quarta-feira, 23 de julho de 2008

Curso básico de Marketing para mendigos

Ontem fiz um teste. Da minha casa até o ponto do ônibus (aprox. 3 quadras), contei quantos mendigos (e extensões de linha, como mães com filhos no colo, crianças sozinhas, pessoas sem perna em cadeiras de rodas etc) eu encontraria. Cheguei ao notável número de 05. 05 em 3 quadras.Como eu sou uma pessoa perspicaz, concluí que o mercado da mendincância está em franco crescimento e, perspicaz que sou, resolvi bolar um curso para aqueles que aspiram entrar neste promissor segmento.
Dessa forma, se você está desempregado, se sua carreira não está lhe satisfazendo mais ou se simplesmente você procura novos desafios profissionais, sugiro o acompanhamento com afinco do primeiro Curso básico de Marketing para mendigos.Vamos lá:

Lição 01 - Pareça um mendigo

Preste muita atenção, por favor. Essa é a primeira e mais importante de todas as lições. Pode parecer óbvio mas não é. Se você quer que as pessoas lhe dêem dinheiro a troco de nada, é muito importante que elas acreditem que você é um mendigo. Digo isso porque, dentre os 05 que encontrei ontem, um me chamou a atenção. O cara era novo (uns 20 e poucos), uma puta cara de saudável e o cara tinha um cavanha estilo Johnny Depp!!!Porra, para o cara ter um cavanha do Johnny Depp o cara tem que ter gilette, creme de barbear e espelho!!E o pior, o cara conhece o Johnny Depp, o que me faz concluir que, pelo menos, um aparelho de tv o distinto tem.Portanto, mendigo estiloso não rola.

Nos próximos posts, continuamos o curso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Po, eu gostava quando vc chamava os mindingo de "dingo". Era meigo.