terça-feira, 1 de julho de 2008

Imobiliária

Aluguei um AP.

Pelo contrato, tinha que depositar na conta do proprietário todo mês o aluguel e o IPTU.
Até aí beleza.

Um dia a pessoa da imobiliária me ligou.

Administrador: A partir deste mês, a gente emite um boleto e você paga o boleto, beleza?
Eu: Tá bom, mas no contrato diz que eu pago para o proprietário.
Administrador: Pode fazer do jeito que eu estou falando, não tem problema.
Eu: Bacana. E o que eu faço se no final do ano o cara me ligar e disser que não recebeu um puto?
Administrador: Imagina, isso não acontece.
Eu: Vamos fazer o seguinte- me manda uma correção do contrato.
Administrador: Tá, vou deixar aqui, você pega, manda reconhecer firma no cartório, e me traz.
Eu: Pera, e o proprietário?
Administrador: Ah, é, mando para ele assinar e te devolvo uma cópia.
Eu: Não. Você faz o contrato, manda para o proprietário assinar, manda reconhecer firma, e manda me entregar. Eu assino, você busca, manda reconhecer firma no cartório, e a partir do próximo mês eu pago assim.
Administrador: Ah, então eu vou te mandar pelo correio mesmo.
Eu: Beleza, faz como você quiser, enquanto eu não receber um papel assinado, não pago em outro lugar diferente do contrato.
Administrador: Mas você tem que continuar mandando o comprovante do pagamento.
Eu: Ué, mas vou pagar na conta de vocês, por que vocês não consultam se eu paguei?
Administrador: Preciso do comprovante para arquivo;
Eu: Imprime ele, ué.
Administrador: Senhor, precisa ser assim.
Eu: Tá bom (observação: vai esperando, vai...). Aproveitando, não sei onde pus o boleto do condomínio.
Administrador: Esse é o número da administradora do condomínio. O senhor liga para ela e pede uma cópia?
Eu: Mas isso é trabalho de vocês. Para isso vocês ganham.
Administrador: Mas o senhor pode fazer, senão a gente fica só de intermediário.
Eu: É seu trabalho!!!!
Administrador: Senhor, não esqueça de mandar a cópia do comprovante de pagamento do condomínio.
Eu: Você não me manda o boleto e eu mando comprovante? Não mando!
Administrador: Senhor, é para arquivo.
Eu: Tá bom (de novo, vai esperando, vai...)


Fala sério.
É impressão ou estou fazendo o trabalho do fornecedor que está sendo pago para isso?

2 comentários:

caio disse...

faz a parada aí e pára de reclamar...afinal, a imobiliária ganha só 5%....

Masamune disse...

E tem que pagar imposto em cima, só sobra 2,14% e ainda tem que pagar IR e CSSL no fim do ano sobre a base toda...