Como um bom aluno que sou, eu estou acompanhando com grande afinco o Curso Avançado de Marketing que os outros autores deste blog estão ministrando. Por isso, eu pensei em apresentar aos meus professores uma idéia que tive (aluno nerd é uma merda né, fica levantando a barra...). Lançar um produto e traçar uma estratégia de comunicação á la Crazy People (aquele filme antigaço - e genial - com o dudley moore).
Vejamos, um carro:
"Esse é o novo carro (o carro chama-se carro). Ele tem 4 rodas, um motor 1.6 e é confortável por dentro.
Não, ele não tem power zetech atomic blinder no motor.Mas o motor dele é 1.6
Não, ele não tem sky window blaster mega i can see the moon mas tem teto solar.
Não, ele não tem eletric glassing adjustment firefighting mas tem vidro elétrico.
Não, ele não tem ultra stopping equipment god save the queen mas tem freios ABS.
Não, ele não tem beating accident gisele bundchen come here my baby mas tem air bag
Não, você não vai pegar aquela morena absurda do anuncio por causa dele.
Não, seus filhos não vao ficar hiper alegres por estarem indo pescar com você no fim de semana por causa dele.
Não, os arredores por onde você passar guiando não vão se transformar, automaticamente, de Cubatão para lindos campos austríacos.
Não, os juros que nós anunciamos ser de 0,8% a. m. são, na verdade, de 2,2%, é que você nao pode usar juros simples no cálculo.
Pensei agora em outro. Achocolatado.
"Oi, esse é o novo achocoladato (o achocolatado chama-se achocolatado). Ele é fácil de diluir e é muito gostoso.
Não, ele não contêm 413 vitaminas e sais minerais.Ele tem duas ou três.
Não, ele não tem sabor de aventura radical. É de chocolate mesmo.
Não, seu filho não vai se sentir o Kelly Slater ao tomar. Ele vai sentir menos fome, só isso.
Não, seu filho não vai ficar mais inteligente ao tomar. Ele vai sentir menos fome, só isso.
Não, seu filho não vai ficar com um 1,90 ao tomar. Ele vai sentir menos fome, só isso.
Não, você nunca vai ganhar a promoção ao enviar 10 rótulos do achocolatado para nós. Nós só fazemos essas promoções porque temos que aprovar o Marketing Plan pra justificar nosso salário. Ninguém ganha as casas e carros.
E que tal, um banco (é o último, prometo):
"Oi, nós somos o banco (o banco chama-se banco). Nós cobramos tarifas pra usar o seu dinheiro em aplicações que nos dão altos lucros.É só isso.
Não, nós não fomos feitos para você. Nós fomos feito para ganhar dinheiro. Pra nós.
Não, nós não somos completos. Quer dizer, somos pra nós.
Não, nós não somos o banco da sua vida. Somos da nossa mesmo...
Sim, nós parecemos banco...
Não, não se iluda com as nossas reduções de tarifa. É que tava ficando chato aqueles lucros estratosféricos todo o trimestre então precisavamos de uma distração qualquer...
Não, você não vai ficar mais tranquilo ao usar nosso banco. Vai ficar mais pobre, na verdade..
Não, nós não temos um caixa eletrônico no fundo da piscina. Mas o anuncio ficou bonitinho, não ficou..
Não, seu nome não está na placa da agência, está o nosso mesmo. Mas o anúncio ficou bonitinho, não ficou...
Não, nós não nos preocupamos muito com a nossa gestão. Se quebrarmos, o governo usa o seu imposto pra ressarcir os correntistas e nós vamos para Monaco...
E aí, professores, que nota mereço?
Nao saber
Há 8 anos
2 comentários:
Cara, a proposta Crazy People era:
"Isso serve para X. Ex: Compre carro esporte e ganhe um boquete."
Minhas sugestões são:
Banco. O prazer de sentir que etá ganhando - mesmo quando não está.
Achocolatado. Faz o leite vagabundo mais fácil de engolir.
Carro. Fique no congestionamento com estilo.
Gostei do achocolatado.
"Ele não vai ficar mais inteligente. VAI SENTIR MENOS FOME..
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