segunda-feira, 21 de julho de 2008

Dercy Gonçalves

Ok, eu sei que esse post vai contra o "What are you gonna do about it" que é o objetivo do blog, mas eu precisava comentar esse assunto.

A Dercy Gonçalves morreu.

Que triste, aquela senhora tão engraçada, que toda vez que aparecia na televisão falava palavrão. Segundo um famoso que eu nem lembro quem era, ela "transformou o teatro".

Eu sempre achei a Dercy Gonçalves a maior merda. Achava ela uma velha que não tinha idéia de quão velha ela era (agora pensando, quem sabe é por causa de Alzheimer...), que se comportava que nem uma criança de dez anos mal educada, e que não tinha a menor graça. Ela tinha o poder de me fazer mudar de canal instantaneamente. Até o shop time tinha mais ibope comigo que a Dercy.

Tudo bem, é evidente que um povo imbecilizado que nem o brasileiro que mantém A Praça é Nossa, Zorra Total e o Ary Toledo por aí curte a Dercy Gonçalves.

Agora, o que me impressiona é o esforço que se faz para mostrar a Dercy Gonçalves desse jeito.
"Chegou no hospital fazendo barraco, falando palavrão, bem do jeito dela", diz a filha. "Ficou famosa pelo uso de palavras de baixo calão", diz a Wikipedia. No youtube você acha "Festival de palavrões com Dercy Gonçalves". Será enterrada com seus colares e perucas, ao som de hino nacional e samba da Viradouro, dizem os parentes.

O que foi que eu perdi? Quando é que Dercy Gonçalves se tornou uma coisa bacana?
Morreu. Com 101 anos. É tempo demais para alguém encher o saco. Já foi tarde.

3 comentários:

Masamune disse...

Pelo lado dos amigos e família dela, trata-se de uma perda. Pelo lado artístico, realmente uma porcaria, tipo Elke Maravilha...

Como pensei na época da morte dos Mamonas.

"Não queria que tivesse morrido, bastava perder a voz..."

Daqui a pouco vem o povo do teatro defender a liberdade de expressão....hehehehe

Anônimo disse...

"Eu não julgo a véia... é uma forma de arte."

caio disse...

caraca hein diogo, de cada 10 comentários seus, 11 são assim...se eu soubesse que isso ia te morder tanto, não tinha comentado contigo...relaxa bro...