Ok, eu sei que esse post vai contra o "What are you gonna do about it" que é o objetivo do blog, mas eu precisava comentar esse assunto.
A Dercy Gonçalves morreu.
Que triste, aquela senhora tão engraçada, que toda vez que aparecia na televisão falava palavrão. Segundo um famoso que eu nem lembro quem era, ela "transformou o teatro".
Eu sempre achei a Dercy Gonçalves a maior merda. Achava ela uma velha que não tinha idéia de quão velha ela era (agora pensando, quem sabe é por causa de Alzheimer...), que se comportava que nem uma criança de dez anos mal educada, e que não tinha a menor graça. Ela tinha o poder de me fazer mudar de canal instantaneamente. Até o shop time tinha mais ibope comigo que a Dercy.
Tudo bem, é evidente que um povo imbecilizado que nem o brasileiro que mantém A Praça é Nossa, Zorra Total e o Ary Toledo por aí curte a Dercy Gonçalves.
Agora, o que me impressiona é o esforço que se faz para mostrar a Dercy Gonçalves desse jeito.
"Chegou no hospital fazendo barraco, falando palavrão, bem do jeito dela", diz a filha. "Ficou famosa pelo uso de palavras de baixo calão", diz a Wikipedia. No youtube você acha "Festival de palavrões com Dercy Gonçalves". Será enterrada com seus colares e perucas, ao som de hino nacional e samba da Viradouro, dizem os parentes.
O que foi que eu perdi? Quando é que Dercy Gonçalves se tornou uma coisa bacana?
Morreu. Com 101 anos. É tempo demais para alguém encher o saco. Já foi tarde.
Nao saber
Há 8 anos
3 comentários:
Pelo lado dos amigos e família dela, trata-se de uma perda. Pelo lado artístico, realmente uma porcaria, tipo Elke Maravilha...
Como pensei na época da morte dos Mamonas.
"Não queria que tivesse morrido, bastava perder a voz..."
Daqui a pouco vem o povo do teatro defender a liberdade de expressão....hehehehe
"Eu não julgo a véia... é uma forma de arte."
caraca hein diogo, de cada 10 comentários seus, 11 são assim...se eu soubesse que isso ia te morder tanto, não tinha comentado contigo...relaxa bro...
Postar um comentário