quinta-feira, 3 de julho de 2008

Paciência x Passividade ( ou bunda-molice)

Qual a diferença entre ser paciente ou ser bunda-mole?

Se for muito paciente, os outros passam por cima. Em outras horas, a impulsividade te coloca em roubadas que poderiam ser evitadas.

Nesses últimos tempos tenho me divertido em ver como isso ocorre na prática. No meu caso o maior aprendizado tem sido tentar ficar presente sempre. Ter atenção no que está ocorrendo, para reagir quando necessário. Não reagir emocionalmente. Ter em mente quais são seus objetivos e limites, as coisas que você não vai admitir ( tem que ser poucas), e se guiar por elas.

Um ponto impressionante é o poder do silêncio. Especialmente valioso com situações estressantes ou em interações com pessoas muito ansiosas.

Difícil você passar por otário quando fica quieto, fácil fazer papel de bobo quando fala demais.

Uma coisa eu posso dizer. No último ano passei por muitas, mas muitas situações mesmo onde a casa tinha caído feio, e depois as coisas se acertaram.

Então tenha calma, olhe bem o que está acontecendo antes de agir. Às vezes você acha que ganhou a batalha e a vida te mostra depois que você perdeu a guerra.

Agora, se sentir que estão te ferrando, vai na jugular! Ataque com tudo e não deixe sobreviventes. Entre você e os outros não tenha dúvidas. O outro não vai ter.

2 comentários:

caio disse...

show! puta post...nem parece seu (na jugular, hein..)

abs

Anônimo disse...

Tem toda razão.

Já percebeu como no silêncio as pessoas entregam que estão inseguras?

Fica quieto olhando para elas depois que elas propõem alguma coisa. É muito louco.