quinta-feira, 3 de julho de 2008

Imobiliária 1.1

Recebi o tal do adendo ao contrato (veja post anterior). Em três vias, sendo que só uma estava autenticada.

Eis que me deparo com o seguinte:

Devo ir todo mês à imobiliária, dia 1o, entre as 9 e 16 horas e pagar aluguel e iptu.

Liguei para a corretora e falei que aquilo não era o que ela estava me propondo (ela estava me propondo pagar via boleto).

Eu: Isso que diz aqui não é o que combinamos.
Corretora: Ah, é que boleto dá problema, a gente não consegue identificar.
Eu: Dá sim, eu envio boleto para meus clientes e sei quem pagou.
Corretora: Ah... mas tudo bem, a gente faz boleto então. Você assina e me devolve?
Eu: Claro que não! Não é o que diz no contrato!
Corretora: Mas aí vai ter que fazer de novo...
Eu: Pois é.
Corretora: O senhor faz, assina e me manda então?
Eu: Não. Quem está propondo faz, assina, reconhece firma e me manda. Conforme combinamos.
Corretora: Mas aí eu vou ter que reconhecer firma denovo.
Eu: Paciência, fez errado, faz denovo.
Corretora: Ai, o senhor tá sempre dando problema, por que?
Eu: Porque vocês fazem tudo errado e eu quero certo.
Corretora: Ai, estou com cliente não posso perder tempo.
Eu:...

Tu...Tu...Tu...

Fala sério - imobiliária é tão fácil que nem dá graça. A gente devia proibir eles nesse blog.

3 comentários:

Masamune disse...

Verdade, é covardia falar de imobiliária. To procurando ap há 3 meses, quase nenhum corretor me retorna pra nada...

Lembra que no Godfather III ele vira sócio da Immobiliaire? Te cuida que o Luca Brazi vem te visitar se vc continuar dando problema...

caio disse...

hahaha...não sei o que curti mais, o posto ou o comentário..

porra brother, a mina tem razão: vc é chatão! fica atrapalhando a rotina dela com questões burocráticas...sabe o que eu faria?alteraria o contrato e colocaria assim:" a atendente da imobiliária é obrigado a trabalhar só de calcinha todo dia 05 do mês"...será que ela se incomodaria??

Anônimo disse...

Pois é, fico pensando:

"Vou te mandar um contrato que diz que sua casa agora é minha.

Na verdade o que é meu é o papel higiênico que você usa, não esquenta com o que tá escrito."