quarta-feira, 2 de julho de 2008

Latino não respeita o indivíduo

Acho que ninguém respeita o que é público. Acho que em outros países não se respeita o que é público, o que se respeita é o outro indivíduo. Quando não se suja um espaço, é porque esse espaço é de outra pessoa, e então se respeita.



Acho que os latinos em geral são muito "dados". Não se respeita o outro.


Já viu os carros com som no máximo e porta-malas aberto? - Coisa De Latino
Já viu office boy escutando música em celular MP3 no viva-voz ?- CDL
E os imbecis que falam no celular no elevador cheio? - CDL
E o cara que lava o carro na rua? - CDL
E o taxista que conta detalhes bem íntimos de sua vida pessoal? - CDL
E o imbecil que quer te EXPLICAR porque não fez o trabalho? - CDL
E cliente / fornecedor que não respeita horário de reunião? - CDL



Tudo isso demonstra desrespeito por quem está em volta, pelas PESSOAS. Em aglumas culturas, quando uma criança novinha fica olhando e apontando alguém na rua, por curiosidade natural, ela é ensinada pelos pais que isso constrange o outro, ou seja, é ensinada a RESPEITAR o outro. Aqui a gente não respeita nada, e não sabe exigir ser respeitado.


Quando o carro para em cima da faixa ele está invadindo o espaço do outro, não é público, é dos pedestres, aquelas PESSOAS que estão ali. Quando fala-se de espaço público, é difícil respeitar, pois não é de ninguém e até tem gente que pensa: Se é público também é meu, então faço o que quiser... "


E é difícil lutar contra isso. Em geral vai ser visto como radical, mas se o comentário vier de um Latino releve, fazer esses comentário também é CDL.

Gostei do espírito que "inaugurou" esse blog. Não pode aceitar que outros nos desrespeitem, tem que mostrar que esse espaço público tem dono.

2 comentários:

caio disse...

hola chico!! soy muy contento con tu post...pero no concordo que latinos no respecham a los otros...yo, por mi vez, siempre que roubo un carro, dejo R$ 2,30 pra que o dono tome un onibus, compriende??

Masamune disse...

JAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJA