Ok, crianças, lições de marketing para o pessoalzinho que não consegue se colocar no lugar do consumidor.
Lição número 1: Keep it simple
Entre no site do Pão de Açúcar e, na seção BUSCA, procure Veja.
"Foram encontrados 44 produtos para sua busca: veja"
(Como pode um produto que tem uma versão MULTIUSO ter 43 versões complementares?)
Agora digite Colgate.
"Foram encontrados 50 produtos para sua busca: colgate"
(Ok, existem 12 tipos de problemas bucais. Por que 50 produtos então?)
Cada vez que vou no supermercado e vejo esta quantidade de possiblidades para um produto, imediatamente vou no concorrente. "O que, 9 skus de Omo? Foda-se, vou levar Ariel mesmo."
Por que isso?
1. Meu dinheiro tem limite. Mas mesmo se tivesse dinheiro, não compraria tudo isso porque...
2. Meu armário tem limite. Não dá para enfiar todo este monte de merdas que se vende. Mas mesmo se coubesse, não compraria porque...
3. Meu tempo tem que ser dedicado a outras coisas que não escolher qual Omo tenho que comprar. Mas mesmo se tivesse todo o tempo do mundo, não compraria porque...
4. Não está sendo oferecido nada de relevante. Não adianta trocar o cheirinho e querer que eu compre. Mesmo que estivesse, não compraria porque...
5. Quantos tipos de Sabão em pó são necessários?
O que nos leva à lição 2.
Nao saber
Há 8 anos
3 comentários:
putz..genial!!alguém ouviu em um MBA da vida que inovação é necessário...esqueceram de avisar que inovação é necessario DEPOIS que a equipe de merchandising estiver redonda, a visibilidade em loja estiver redonda, a precificação estiver correta etc etc etc..bom, quem ler este post nos deve R$ 1MM pela consultoria...não é isso que a "maquinssei" cobra?
Fora que tem o seguinte, eu aposto que a definição de inovação envolve a palavra relevante em algum lugar...
E mais uma coisa - as pessoas podem falar o que quiserem, mas to para ver variante de qualquer coisa dar mais dinheiro que trabalho.
"dar mais dinheiro que trabalho" - excelente, nem a EC fazendo A&P effectiveness diria melhor...
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