segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Não posso tomar café

Não quero fazer um post reclamão, mas preciso escrever pra desabafar.

Estou trabalhando de novo, em uma multinacional, acho que dentre as multis não poderia ser um lugar melhor, a politicagem acontece num nível aceitável, o nível das pessoas é bom, vc tem bastante liberdade para fazer acontecer, paga bem e tem todos os benefícios de uma grande corporação.

Mas acontece que eu não posso tomar café, o motivo:
A máquina de café fica num ligar onde você pode ver todo o departamento, e a visão é terrível: um monte de gente (maioria jovem) sentada na frente de um micro, fazendo apresentações, respondendo e-mail, etc. É tudo o que não quero fazer da minha vida, quando fiquei sem emprego tive a oportunidade de refletir sobre varias coisas, e vi que a vida pode ser muito mais dinâmica lá fora, na rua onde as coisas estão acontecendo e podemos usar o tempo mais a favor do que contra a gente, por isso todo dia tem sido f... acordar e vir pra firma, sentar no computador e começar as apresentações...me esforço para entrar no ritmo, mas lá no fundo fica uma voz falando “isso não é vc”, “qual o significado de tudo isso?” Ta bom, está tudo na minha mão pra mudar isso e por que eu não mudo? Na boa, acho que é medo mesmo, e como disse o Oco uma vez “o medo dirige nossas vidas”.
Como disse no começo do Post não queria reclamar só escrever pra desabafar...

6 comentários:

Masamune disse...

Tranquilo, tranquilo...

Vá tomar café. Não temos como evitar as emoções - no seu caso ver a galera deve te dar medo que você se torne um deles - mas podemos controlar nossas reações a elas.

Você já saiu dessa. Só está fisicamente e momentaneamente fazendo isso. Mas sua mente já está livre.

Tome café. Sinta medo. E então canalize essa energia para mudar isso.

Vale mais ter a certeza de que isso vai mudar, sem ainda saber quando ou como, do que ficar ansioso por sentir que tem que fazer algo urgente, achando que se ficar muito tempo ali, vai se tornar um dos zumbis corporativos...

Rivotril disse...

valeu cara, ótimas dicas

Enxaqueca disse...

Cara, minha sugestão é a mesma do Masa: Use o sistema.

Você já sabe o que não quer. Mais ainda, sabe o que quer. Precisa dos recursos para chegar lá, e a multinacional está te dando este recurso.

Acho que o que poderia ser bacana seria uma meta que te permitisse dizer: Só falta X (dias, Reais, zumbis mortos, o que for...)

Cada minuto fazendo slide pra gringo é um minuto te levando para longe disso.

Ah, e claro, cada minuto no café é um minuto não trabalhando pro gringo e mesmo assim te aproximando da saída...hehehe.

Anônimo disse...

Preciiiiso comentar!!!
Começando a ler o post pensei que vc ia reclamar da qualidade do café...
Tome seu café tranquilo, com Club Social ou bolachas de arroz, em 25 minutos já estará sob o maravilhoso efeito da cafeína e não se preocupe com o povo trabalhando frenéticamente, vc já parou para pensar que talvez eles não se incomodem com isso ou simplesmente gostem dessa vida? É como Legião, pagode, Fresno, Keep Cooler... tem gente que gosta, e é simples assim!
Bjos,
Aiko

Anônimo disse...

Segunda parte:
O que os outros disseram eu tb disse à vc no final de Outubro de 2009.

Aiko

Unknown disse...

Uma vez o Banco Real fez uma pesquisa com diversas categorias profissionais. Eles queriam lançar um titulo de capitalização cujo sorteio anual daria uma bolada, tipo R$ 1MM. Pra orientar a campanha de mkt, fizeram a pesquisa. Bem a grosso modo, a pergunta era "o que vc faria com R$ 1MM?"

Em quase todas as categorias profissionais (medicos, arquitetos, engenheiros, psicologos etc), a maioria respondia algo relacionado à sua carreira, "abrir meu consultorio", "fazer uma pós no exterior", "comprar novos equipamentos".

Na categoria "executivos", a resposta da esmagadora maioria foi "mudava de vida".