quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Nostalgia

Tem uma música do Bob Dylan que eu gosto muito. Chama "Most of the Time". Esta merda não está colando, por algum motivo, mas o link da letra é o seguinte:

www.stlylyrics.com/lyrics/highfidelity/mostofthetime.htm

Estou citando essa música pelo seguinte: Tem dias que me sinto meio saudosista, é engraçado como o que a música fala com relação a uma mulher, eu sinto com relação ao passado.

Sabe aquela coisa de ir revendo os diferentes momentos da vida e lembrar das coisas boas. Já tentei muitas vezes pensar no que eu tinha, em identificar o que tornava cada um destes momentos bons.

Lembro de menos stress, de menos responsabilidades, mais tempo. Lembro das pessoas que estavam à minha volta - algumas ainda estão, porém temos outro relacionamento. Outras se foram pra algum canto (ou nenhum, em alguns casos). Algumas ainda estão aí, nos vemos pouco, porém a cada encontro, percebo que nada mudou. Nossa relação é a mesma. Evidente, as pessoas mudam, o mundo muda, mas a sensação de cumplicidade, de tranquilidade permanece. Cada encontro com estas pessoas me faz excepcionalmente bem. É uma sensação de descansar, de voltar a ser moleque - menos estressado, mais irresponsável - e me faz feliz.

Eu fico pensando se eu deveria considerar este o melhor momento da minha vida. Afinal, estou numa fase de trabalho e grana boa, com uma namorada de quem gosto, com saúde, bem com minha família, em paz... Mas não consigo deixar de olhar para aqueles tempos com alegria e saudades. Acho que eu nunca vou.

Não preciso de terapia para saber que houveram fases na minha vida que não curti por completo. E nem vou mais - o momento passou.

Mas num piscar de olhos, esse sentimento meio triste passa.

Most of the time, life's great.
Most of the time.

2 comentários:

Rivotril disse...

Que Post legal, é um daqueles que dá pra responder com outro Post, tenho algumas consideraçoes:
- Nostalgia é ducaralho pq quer dizer que vc em algum momento aproveitou a vida, foi uma época bem vivida por isso vc sente saudade, o mais legal é quando vc sente saudades de várias épocas da sua vida, o que acho boring é quando a gente fica preso numa época específica.
- A questao de sentir falta de ser moleque, etc é mais foda como dizia o rapper Thaide "que tempo bom que não volta nunca mais", sem dúvida essa liberdade quase irrestrita ficou lá no passado, mas como a gente vem discutindo aqui em outros posts a grande questão é como ser dono do seu próprio tempo.
- escrevendo esse comentário lembrei de uma época que sinto falta, tinha uns 13/14 anos, morava no interiorrr, só tinha uma bike e a tarde toda para jogar basquete com meus amigos, e fazia isso todo dia, quando chegava a noite ficava ansioso pelo outro dia, hoje pra ser bem sincero não fico tão ansioso para ir trabalhar...hehe
- Tb tenho nostalgia, tanto dos momentos como da liberdade, e vamo que vamo, juntos, pra ter mais controle sobre nosso tempo, pra fazer coisas mais legais no presente e daqui 10 anos ter saudades do dia de hoje...

Masamune disse...

Bem legal o post, estou escrevendo escutando a música, link pro yutube com letras abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=DnhV-LcVvUc

Eu achei bem legal o depoimento, embora seja algo que eu não tenha muito. Minha infância e adolescência não foi táo fácil, por alguns motivos, incluindo minhas atitudes na época.

Eu sempre fui muito voltado para o futuro. Quando era mais novo estava sempre de olho no que ia melhorar, como minha vida ia ser boa.

Eu deixei de viver bem alguns momentos por isso. Mas agora ja foi. Só posso usar o aprendizado.

O aprendizado de que tudo muda, nada permanece. Que vão ter momentos bons e ruins. Mas se apegar ao passado ou projetar-se no futuro só te tira do presente, que é a única coisa que existe.