Apesar disso, coloquei na memória algumas rádios de notícias, às vezes pela manhã venho escutando. Com o novo som já eliminei a rádio Bandeirantes, pois achava o nível dos apresentadores e comentaristas muito ruim. Restaram Jovem Pan, Eldorado e CBN.
Pois bem, hoje pela manhã decidi eliminar também a CBN. Que o Heródoto Barbeiro é um petista descarado eu já sabia. Que o Gilberto Dimenstein é um idiota ou bandido também já sabia. Que eles mantém o Cony no ar, falando bobagens enquanto ganha quase 20 mil reais de pensão do governo - paga por nós - eu já sabia.
A sequencia
Começou com a notícia de que o mesmo juiz que determinou a cassação do Kassab concedeu efeito suspensivo e ele segue no cargo. Quem quiser mais detalhes olhe no noticiário, o que importa é que o Kassab foi acusado de ter recebido doações ilegais segundo a opinião de um juiz de primeira instância. Ele não seguiu a lei, seguiu a opinião dele.
Bem, o comentário do Heródoto foi absurdamente jocoso, colocando no mesmo saco os vereadores de diversos partidos, que também foram cassados por esse critério esdrúxulo. Por esse critério quase todos os governantes eleitos do Brasil seriam cassados. E não está na lei.
Em seguida ele mistura isso com as enchentes de São Paulo. Com o tanto que choveu ontem por exemplo, como evitar que as ruas alaguem? Outra pergunta simples, se a culpa é toda do Kassab e do Serra, o que eles fizeram ESSE ANO na cidade para que tudo alague? Sim, pois nos anos anteriores também chovia, a cidade era muito parecida em termos de lixo e impermeabilização do solo e não era esse desastre todo dia. Portanto o que mudou? Hum, será que o fato de ter chovido 45 dias seguidos tem algo a ver?
Como se não bastasse, logo em seguida o Dimenstein aproveita o AVC do Ricardo Gomes para comentar um estudo de algum canto do mundo que relacionou a poluição das cidades com maiores ocorrências de derrames. Com isso ele dá pancada no Kassab de novo, dizendo que SP é muito poluída. Nossa !! Poluição faz mal!! Que descoberta fantástica! Por acaso isso é notícia?
Pra terminar entra Cony, Xexeu e Vivi. Como se não bastasse a imbecilidade do Cony, agora se tem essa grosseirona que simplesmente atropela os dois velhinhos com seu discursinho de ONG . Falavam da educação fundamental, que agora começa aos 6 anos. E que é alto o índice de repetência nesse novo "primeiro ano". Bem, era alto o índice antes, quando começava aos 7, só recuou pros 6 anos.
Adivinhem qual é o problema na opinião dela? É a exclusão ! Nas palavras dela o Brasil tem uma Cultura de Exclusão que permeia a sociedade e a educação. Tem que mudar essa cultura dos educadores. Diz também que tudo que se aprende na escola é inútil, que todos nós terminamos por aprender de verdade na rua, com amigos e conhecidos.
Pra terminar ela cita uma entrevista que fez com uma senhora na rua - grande base estatística !- e que essa senhora abaixo da linha da pobreza ( o que isso tem a ver?) disse que seus filhos são burros pois não passam na escola. Já a nobre Vivi não concorda e acha que essa Sra. também está contaminada pela cultura da exclusão !
Acho absurdo gente assim, que não tem solução prática pra nada. Não tem um plano de ação ou responsáveis. Tudo faz parte de uma herança histórica que em geral remonta a 500 anos de colonização. Só sabe dar pancada, fazer que é bom nada. E o caminho é reinventar o ser humano, eliminar esse pensamento excludente, melhorar a raça humana. Teve um personagem conhecido que pregava o mesmo século passado.
Os caras querem entrar na minha mente e me impedir de PENSAR ??? Eu não aceito. Vão se fuder !!!