sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Minha resposta vem em formato de POST. Taí uma das coisas que mais gosto: Música, posso ficar em casa numa boa horas e horas sem ligar a TV´ainda bem que foi desde cedo e melhor ainda que minhas irmãs e meu irmão tb gostam bastante de música boa, sim porque música não é só questão de gosto tem música boa e música ruim. Sempre estou ouvindo coisas novas sem deixar de ouvir a base, a lista de hoje seria mais ou menos assim:
1 - Into the Wild:








Incrível trilha feita pelo Eddie Vedder para o fime dirigido pelo Sean Penn, destaque para Society.

2 - Weezer:



Conheci os caras em 1996 quando lançaram o 1º album (blue album), desde então venho acompanhando e é impressionante o quanto eles se desenvolvem mas a base é a mesma. Rivers Cuomo vocalista da banda manda muito bem, o cara é meio workaholic mas o resultado sempre é bom. Vale a pena conferir também as sessões acusticas no You Tube, eu e minha namorada gostamos muito da música King.






3- Radiohead




Não, não é uma banda ouvida por aqueles que podem se matar a qualquer momento, para mim junto com o Pearl Jam é uma das melhores bandas das últimas 3 décadas, ouvi Pablo Honey quando era moleque e pirei no som dos caras, até hoje me surpreendo e dia 22/marco terei a oportunidade de vê-los ao vivo.


4 - Daft Punk










Não sou muito fã de música eletronica, mas para aguentar o trampo de sair da minha casa andar 32km para o trabalho preciso de música agitada bem alta. Mas esses caras são foda a banda é muito boa, tem uma pegada meio rock, punk, vale a pena

4 - Ramones




Esses caras também são foda, 2 ou 3 notas, batidas simples, letras que falam de amor, quase que juvenil, mas com uma puta atitude, isso eu acho animal do rock a atitude, não saber tocar nada, juntar uns caras e começar a fazer um som é duca....Quantas bandas começaram assim
Ouça KKK took my baby away é show.

5 - The Beatles



A 1ª banda que realmente gostei, puro Rock, tenho Vinil dos caras (só deles a propósito), gosto de todas as fases do ieieie até a fase psicodélica. A produção do Lennon depois da saída também é show.
Vale a pena Sgt Peppers, Revolver, White Album


6 - Marcelo Camelo. Nós ou Sou?





Dono de uma criatividade incrível como compositor e fazendo música como não há muito tempo, da chamada nova geração de compositores é o meu predileto.
O disco é muito bom para quem gosta de música brasileira mais calma e com um puta conteúdo, os arranjos das músicas, o violão e os convidados também são de primeira linha.

2 comentários:

Homem Oco disse...

da hora!! Into the Wild e Ramones rule!!
o resto não sou tão fã assim, talvez por não conhecer muito!!

engraçado, vc não colocou nenhum jazzista na sua lista...

Masamune disse...

Into the wild realmente é do caralho. Ramones eu gosto, mas é muito repetitio. Beatles tem umas coisas únicas, especiais mesmo.

Radiohead eu ouvi de novo as 5 músicas que tenho no i-pod. É legal, mas continuo com tendências suicidas.

Não conhecia Weezer, King é legal,as outras médio, mas essa parte de Trouble Maker valeu:

"I'm gonna play some heavy metal,
Wishing you would die."

Eu teria que trocar play por listen, mas o resto vale.

O visual dos caras é bizarro, uma mistura do monkes com o YMCA atualizado...engraçado pra cacete...e tem uma ingenuidade que eu acho que perdi, infelizmente...

O resto não deu tempo de ouvir, depois comento aqui