quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Portões de Fogo - um já era....

Como disse, comprei 3 livros dos indicados. Já li um e estou na metade do outro.
O primeiro foi Portões de Fogo. Achei do caralho. Comecei e não conseguia parar. Conta a história de uma sociedade bem estruturada, em uma época diferente da nossa é claro, mas que da forma como mostrado no livro funcionava bem.
Nem é a parte da batalha que me interessou mais, mas sim os valores que aquele povo defendia. Esses valores permitiram a esses guerreiros segurar os persas que depois foram derrotados em outra batalha, que aliás é uma das mais famosas batalhas navais de todos os tempos.

Recentemente li um texto que diz que nós, os modernos, somos a "raça mais covarde que andou sobre a terra"...acho que concordo em grande parte...

No livro, o personagem narrador luta por uma cidade que não é a dele. Todos os 300 lutam por uma cidade e um conjunto de valores que eles vivem pra valer em Esparta.

Acho que é um avanço as pessoas não se disporem a matar uns aos outros atacando outro país. Mas e quando são atacados? Recentemente Israel atacou o Hamas após ser atingido durante anos por foguetes de fabricação caseira. E a opinião pública condena a reação exagerada. O que eles deviam fazer? Viver debaixo da terra pra escapar dos foguetes?

O que temos hoje? As pessoas estão lutando por alguma coisa? Além de dinheiro e fama?
Não precisamos mais lutar por nada? Vivemos em uma sociedade bem ajustada, onde não é necessária essa luta?

Eu acho que a luta é diária, exaustiva, incessante. É hoje. É agora.

Temos que nos defender, e esse blog foi criado nesse espírito, de luta.

Cada passo que você recuar, esteja certo que tem alguém dando um passo à frente. - dessa frase eu gostei....

Eu já decidi. Entre eu e o outro, eu sou mais eu. E que se dane a opinião pública. Sabe por quê?

Porque eu já estive lá embaixo. Eu já fui detonado. E naquela hora, sabe o que fizeram por mim?

Nada.

Você tem um companheiro para segurar o escudo ao seu lado quando te atacarem ?

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara,

faz tempo que nao posto nada aqui, mas só para lembrar:

"Hoje não, filhos da puta" vem do Portões de Fogo.

Faltou só um lance: Comprem TODOS os quadrinhos do Sandman e leiam. É de chorar.