segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O segundo também já era....

Acabei de ler o segundo livro indicado. "O que devo fazer da minha vida?"

O livro é bacana, tem umas coisas interessantes, agora to com mania de marcar no livro o que achei legal, olhei agora e esse também ficou cheio de marcas.

Faz todo o sentido que se busque algo que te dê significado na vida, e não simplesmente algo em que tenha prazer em trabalhar.

De todos os trampos bizarros do livro, acho que eu queria ser Orientador Vocacional. Fico me imaginando recebendo um jovem em busca de auxílio...

Caso 1
- Eh, então, eu não sei o que fazer da minha vida...
- Bem, do que você gostava quando criança?
- Ah, eu queria ser astronauta !
- Chegou tarde preibói, a NASA tá quebrada, tu vai ter que voar com os russos, vai encarar? A carreira é meteórica, mas em geral é curta.

Caso 2
- Então, eu quando criança queria ser miss universo...
- Essa é boa, você tem grana pra botar 200ml em cada melão? Porque aquele papo de 60-90-60 da Martha Rocha já era, a inflação aumentou essas medidas lá pro teto...tu vai ter que turbinar forte isso ái...
- Puxa, eu não sabia. É que eu sou de família humilde...
- Bem, ainda pode ter jeito. Quem sabe quando bater o desespero que a Dilma não vai ser eleita, o barbudo lança o bolsa-silicone, aí você realiza seu sonho...

2 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que não entendi o porquê desse post.
A intenção era apenas dizer que leu? Por que razão vc mencionou os casos 1 e 2?

Masamune disse...

Sim, somente pra dizer que li e dar minha opinião. Esse é uma continuação de um post anterior.

O livro fala de mudanças de carreira, e um dos caras do livro é Orientador Vocacional. Os casos 1 e 2 são exemplos do que eu poderia fazer por alguém como Orientador Vocacional.