terça-feira, 9 de setembro de 2008

Neo-movimento Cansei!

Quando teve o tal do movimento Cansei, ouvi que era coisa de playboy e patricinha, que fica dentro do seu carro de luxo e apartamento com ar condicionado reclamando da vida. Que o riquinho tá bravo porque sua geléia de damascos estragou, ou que sou blusa Ralph Lauren rasgou. Foda-se, eu cansei, mas não é só disso não.

Estou tomando uma decisão.

Eu desisto de ser brasileiro. Vou começar a atrás de documentos para tirar cidadania européia, por meio de algum parente que devo ter. Sei lá, meus avós paternos eram poloneses, minha bisavó materna era espanhola. Isso deve servir para alguma coisa, né?

Se eu penso em morar fora? Na verdade não. Minha vida está aqui, a família está aqui, e infelizmente minha namorada é apegada demais a ela.

Mas se não tem jeito, prefiro ter na minha cabeça que sou um cidadão polonês, ou espanhol, do que brasileiro. Não que eu pague pau para estes dois também, se fosse para ser uzbequistanês também estaria legal (provavelmente o Uzbequistão tem educação e saúde melhores que o do Brasil...). O Masamune acabou de me falar de Sealand, uma plataforma de petróleo que um maluco invadiu em 1967 e declarou sua independência. Vou ver se dá para ser cidadão de Sealand.

Na verdade, o ponto é que eu não quero mais me sentir parte disso. Apesar de estar fisicamente presente neste país esquecido por deus, quero poder me excluir das decisões e opiniões do cidadão brasileiro. Prefiro não ter escolha, do que ouvir que fui parte de uma escolha com a qual não concordo.

As vantagens são imensas! Pensem só:

Não serei mais parte do povo brasileiro, que colocou o Lula no poder.
Ficarei excluído da tristeza de ver a seleção brasileira jogando desse jeito.
Um povo que se acha coitadinho, e que por isso tem que ganhar tudo de graça.
Esta gente que é tão abusada que diz que se tivesse a chance, abusaria dos outros.
Povo idiota que vive na miséria e dá parte do que ganha para pastores, ou padres ou rabinos...
Um pessoal que sai analfabeto da escola, mas se acha vencedor por ter frequentado escola.
Que mantém o faustão na televisão, e acha que ler livro é chato, bacana é novela.
Gente que acha que dinheiro público não é de ninguém.
Que se preocupa só se o Curingão vai subir, não se importa se o preço dos alimentos sobe.
Que tem como realização suprema abrir um crediário pagando 14% ao mês.
Terra do bom selvagem, onde o preto pobre nordestino analfabeto, fazendo o que fizer, sempre é uma vítima.

Estou aqui pensando se os outros países também são um lixo. Talvez sejam, talvez não. Tenho certeza que todos eles tem problemas. De verdade, nem me importo com isso. O ponto principal é deixar de fazer parte da merda daqui.

É um "me engana que eu gosto"? É.

Por favor, me engana que eu gosto.

3 comentários:

Masamune disse...

Bem engraçado o post....

Agora tem uma coisa. Você é um talento muito grande comparado à média do Brasil para ficar de fora...

Porque qualquer país se desenvolve assim, aos trancos e barrancos, e você é um cara que faz a diferença à sua volta.

Às vezes eu olho essa situação toda e penso: "Eu vou deixar esses manés, safados FDP me ferrarem?"

Como é mesmo? "Quando eu dou um passo para trás, alguém dá um passo a frente?"

caio disse...

a merda é que vocÊ não vai conseguir...se vc está indignado desse jeito, é porque ama isso aqui...se fodeu...
e eu concordo com o comentário anterior..se as almas que prestam abandonarem o barco, aí que não tem solução..se fodeu (hey, acho que já disse isso...)

Anônimo disse...

Não sei se amo isso aqui ou sou mais egoísta que isso, e fico puto no que quer dizer para mim.