- Central de Atendimento do cliente Smiles, Emerson Santos, bom dia. Com quem eu falo?
- Fulano
- Bom dia Seu Fulano. Como podemos lhe ajudar?
- Eu sou cliente Smiles através do meu cartão de crédito. Eu não faço a menor idéia de qual o número da minha conta e preciso do extrato das minhas milhas.
- Pois não senhor. Confirma alguns dados para fins de segurança?
- Sim
- Cpf?
digo meu cpf
- RG?
digo meu RG
- Data de nascimento e nome completo
respondo de acordo
- Endereço
digo meu endereço
- Existe algum endereço que o senhor tenha morado antes?
digo os dois endereços das minhas residencias anteriores
- Celular?
digo meu celular
- Existe algum celular que o senhor possuía antes?
digo que sim mas não lembro
- Senhor, o senhor precisará atualizar seus dados. Só com os dados atualizados poderei lhe informar o número da sua conta e senha para o senhor visualizar seu extrato no nosso site
- Tá bom, atualiza aí
- Não posso senhor. O senhor precisará enviar um fax com o número que vou lhe passar agora, cópia do CPF e RG, comprovante de residência, o seu endereço de e-mail e escrever que deseja alteração cadastral. Depois de três dias, o senhor liga novamente.
- Eu não tenho fax.
- Vá a uma lan house senhor
- Escuta, o CPF, o RG, o nome completo e a data de nascimento não estavam corretos?
- Sim. Mas há dados que não foram confirmados.
- Eu não posso te mandar um e-mail?
- Não senhor. É a nossa política só aceitar os documentos por fax.
- Que dctos? Você quer que eu vá a uma lan house e te envie por fax um número que VOCÊ vai me fornecer, uma cópia do CPF e RG que JÀ ESTÃO corretos, um comprovante de residencia que posso escanear e o meu endereço de e-mail escrito à mão??
- Sim senhor.
- Hum...muito bom...uma ótima tarde pra você Emerson
- A Central de atendimento do cliente Smiles agradece a sua ligação e lhe deseja uma ótima tarde senhor.
Eu tinha esquecido que a VARIG faliu.
Nao saber
Há 8 anos
2 comentários:
Pelo menos você falou só com o Emerson.
Ele podia ter pego todos os dados e te "transferido para o setor competente", que lhe pediria tudo de novo, e lhe transferiria para o setor competente... que ia te pedir algum documento que no mínimo não existe.
Fax é foda. Quem tem fax?
É que nem o cara te pedir uma fita betamax, uma uma polaroid.
Essa do Smiles eu já passei também. É impossível conseguir atualizar essa porra, e se vc passar o fax os caras não vão ler mesmo...
No balcão do aeroporto eles vêm na hora, acho que é o único jeito...
Mas muita gente tem fax, eu recebo com alguma frequencia na empresa, o Brasil é maior que somente SP.
O que não justifica a exigência imbecil...
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