quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mais uma...

- Central de Atendimento do cliente Smiles, Emerson Santos, bom dia. Com quem eu falo?

- Fulano

- Bom dia Seu Fulano. Como podemos lhe ajudar?

- Eu sou cliente Smiles através do meu cartão de crédito. Eu não faço a menor idéia de qual o número da minha conta e preciso do extrato das minhas milhas.

- Pois não senhor. Confirma alguns dados para fins de segurança?

- Sim

- Cpf?

digo meu cpf

- RG?

digo meu RG

- Data de nascimento e nome completo

respondo de acordo

- Endereço

digo meu endereço

- Existe algum endereço que o senhor tenha morado antes?

digo os dois endereços das minhas residencias anteriores

- Celular?

digo meu celular

- Existe algum celular que o senhor possuía antes?

digo que sim mas não lembro

- Senhor, o senhor precisará atualizar seus dados. Só com os dados atualizados poderei lhe informar o número da sua conta e senha para o senhor visualizar seu extrato no nosso site

- Tá bom, atualiza aí

- Não posso senhor. O senhor precisará enviar um fax com o número que vou lhe passar agora, cópia do CPF e RG, comprovante de residência, o seu endereço de e-mail e escrever que deseja alteração cadastral. Depois de três dias, o senhor liga novamente.

- Eu não tenho fax.

- Vá a uma lan house senhor

- Escuta, o CPF, o RG, o nome completo e a data de nascimento não estavam corretos?

- Sim. Mas há dados que não foram confirmados.

- Eu não posso te mandar um e-mail?

- Não senhor. É a nossa política só aceitar os documentos por fax.

- Que dctos? Você quer que eu vá a uma lan house e te envie por fax um número que VOCÊ vai me fornecer, uma cópia do CPF e RG que JÀ ESTÃO corretos, um comprovante de residencia que posso escanear e o meu endereço de e-mail escrito à mão??

- Sim senhor.

- Hum...muito bom...uma ótima tarde pra você Emerson

- A Central de atendimento do cliente Smiles agradece a sua ligação e lhe deseja uma ótima tarde senhor.

Eu tinha esquecido que a VARIG faliu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos você falou só com o Emerson.

Ele podia ter pego todos os dados e te "transferido para o setor competente", que lhe pediria tudo de novo, e lhe transferiria para o setor competente... que ia te pedir algum documento que no mínimo não existe.

Fax é foda. Quem tem fax?
É que nem o cara te pedir uma fita betamax, uma uma polaroid.

Masamune disse...

Essa do Smiles eu já passei também. É impossível conseguir atualizar essa porra, e se vc passar o fax os caras não vão ler mesmo...

No balcão do aeroporto eles vêm na hora, acho que é o único jeito...

Mas muita gente tem fax, eu recebo com alguma frequencia na empresa, o Brasil é maior que somente SP.

O que não justifica a exigência imbecil...