quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Imagina essa galera no Timão...

Em época de escolha dos melhores do brasileirao, fiquei com vontade de fazer uma listinha dos maiores craques que já vi em campo...vale qualquer posicao e qualquer nacionalidade, o único pre requisito para entrar na minha lista é eu ter visto jogar ao vivo...isso exclui uma galera,como Pelé, Zico, Di Stefano, Puskas, Eusébio....entao vamos lá...para o post nao ficar gigantesco, vou listar apenas os cinco melhores...


5o Lugar - Disputa acirradíssima entre Lothar Matthaus e Marco Van Basten.

É sério...quem me conhece sabe que nao sou de ficar em cima do muro, mas nao consegui concluir quem foi o melhor entre os 2.. Talvez se trouxessemos aspectos objetivos, o alemao venceria, pois foi campeao mundial, mas estou falando em nivel individual.

Quem teve a oportunidade de assistir aos jogos do Milan do comeco da decada de 90 e da Holanda campea europeia de 88, certamente se lembra do Van Basten. Certamente um dos atacantes mais incriveis da História. Pena que teve sua carreira encerrada precocemente.

Matthaus foi o maestro do meio de campo alemao na conquista de 90. Um monstro com a camisa 10. Fez parte de um dos times historicos do Bayern de Munique e depois da Inter de Milao.

Vou ficar com o empate.


4o Lugar - Ronaldo Nazario de Lima

O que esse cara fez no Barcelona e na Selecao é inacreditavel. Certamente um dos melhores jogadores da história. Se nao tivessem sido as fraturas, acredito que teria sido maior do que o Pelé.


3o Lugar - Romario Faria de Souza

Desde a Olímpiada de 1988, fiquei fazaco desse cara. Para mim, o maior jogador brasileiro da Historia que eu vi jogar. A produtividade dele era imbatível! O baixinho era foda demais. Era mesmo o cara!


2o lugar - Zinedine Zidane

Só pelo gol na final da Champions pelo Real e pela final da Copa de 98, ja valeria seu lugar em qualquer lista de melhores do mundo. Mas o que esse filho da puta jogava era brincadeira....eu assistia aos jogos da Juve e do Real só para ver o cara jogar! Só nao é o meu preferido porque queme tá no primeiro lugar figura entre os deuses da humanidade....


1o lugar - Diego Armando Maradona

Nao vou comentar nada sobre ele afinal proferir um santo nome em vao é pecado.

5 comentários:

Masamune disse...

Lista boa, não faria igual, mas qualquer lista é assim, o importante é que tinha argumentos...menos pro Paradona...

Vc podia colocar uns videozinhos de cada um, aí ia ficar massa...

Ah, e colocar título...

Acho o Ronaldo muito bom, mas Pelé é único, ninguém até hj chegou aos pés, o cara fez mais de MIL gols, isso em qualquer tempo é um absurdo...

Homem Oco disse...

até hoje nao aprendi a colar um videozinho no meio do post..como eu faço?

Masamune disse...

Eu também não sei, o Rivotril é o mais antenado...

Masamune disse...

E título você sabe colocar???

Cesar disse...

não mudo nada na lista...só não vi o maradona jogar né, mas pelo que ví em vídeo e ouvi, nao dá para discordar...e acho que o messi em uns 2 anos entra para lista: dos que apareceram na época ou depois de zidane e gordo, ele é o que joga bem há mais tempo...lembro de 2007 estar na europa, ver uns lances dele na tv e pensar "esse cara é f*"...