Estava eu ontem voltando de um compromisso as 17h, o ônibus que peguei estava passando em frente ao Ibirapuera então pensei: "por que não parar aqui no parque?".
Estava com 2 livros e poderia aproveitar o final do dia para ler um pouco, bom não pensei duas vezes e parei na hora.
Como podem ver ontem fez um dia ducaralho e o pôr do Sol estava demais (pelo menos lá dá pra ver alguma coisa)
E claro que fiz a relação direta, se não estivesse aqui e estivesse trabalhando onde estaria agora? Na frente do computador, em alguma reunião, montando uma apresentação, etc...
E sem dúvida é muito melhor estar no parque, MAS, li num livro que a sinfonia #9 do Beetowen só é magnífica porque tem lá suas partes chatas, e é aí que as bonitas ficam melhores talvez por isso precisemos dos momentos "chatos".
Ontem aproveitei aquele momento como poucos, como se estivesse sorvendo a vida e percebi muita vida ali, tinha uma mãe andando de bike com uma menina de 4 anos que cantava num linguajar próprio, o pai levando uma filha deficiênte para passear, namorados correndo (pô o cara conseguir correr com a mina dele em plena quarta a tarde é de tirar o chapéu)
Agora a questão que queria colocar é:
QUAL O LADO BOM DE ESTAR EMPREGADO (exceto pela grana)?
Nessa situação onde a vida lhe dá total liberdade parece que muita coisa melhora, e são coisas simples, como ir no parque ou preparar um almoço, já estou nessa situação a 5 meses, não vou ficar muito tempo não, mas de algumas coisas não dá pra reclamar...
Nao saber
Há 8 anos
3 comentários:
cara, trabalhar é sensacional! a mente vazia só traz problemas. a questão é ter uma carreira que te dê tesão (bom, já falamos sobre isso pelo menos cem vezes...)
mas é claro que um belo por do sol sempre será um belo por sol (que porra eu quis dizer com isso?)
Acho que ter uma atividade é fundamental, não precisa ser trabalho. Por outro lado, o ritmo que normalmente um trabalho te impõe impede que coisas simples da vida sejam aproveitadas.
Tem por do sol todo dia, e muitos dias é bem bonito. Eu acho triste que eu veja tão poucos...
eu sei Caião, coloquei a pergunta para ver o q vcs acham, o trabalho ou a atividade também tem o lado de se sentir útil e saber que vc está fazendo algo para melhorar sua vida, melhorar como pessoa, tornar a sociedade melhor, etc...
Postar um comentário