terça-feira, 20 de outubro de 2009

Eu tenho muita sorte mesmo...

Estou procurando academia tem um mês mais ou menos. Nesse período, viajei pra Curitiba (2x), Rio, Vitória (2x), BH, Ribeirão Preto. Portanto meu tempo pra resolver isso está bem escasso.

Como as academias agora oferecem uma aula-teste de graça pra você conhecer a academia, até agora só fiz aula-teste. E ainda não consegui ir em todas do meu bairro. Entenda-se meu bairro como um raio de até 5 quadras da minha casa.

Inclusive estou seguro que se eu me dispusesse a me deslocar pra outros locais eu poderia fazer academia pra sempre sem pagar, somente com aulas de graça. Considerando 3 aulas por semana ( que é bastante) em 52 semanas, seria um máximo de 156 aulas no ano. Tirando férias, feriados, viagens, deve dar aí umas 140 aulas no máximo. Com certeza tem mais de 140 academias em SP sem ter que ir pra periferia. Em um ano você não repete nenhuma, e quando voltar na primeira da lista pode ter certeza que a recepcionista não é a mesma...

Mas o tema é outro. Das 4 academias em volta de casa, tem 3 de nível médio pra baixo e uma mais bacana que por coincidência fica na minha quadra, a 20 passos de casa.

É claro que a mais bacana era a mais cara e fazia um esquema de planos por horário,. Pra pagar menos você tem que ir em horários pré-determinados. Lembro que tinha o Liso's Plan - Nesse você só pode frequentar até as 7:15h da manhã ou depois das 21:15 em dias pares que não tenha chovido. Era o único que eu tinha bala pra pagar...

Hoje fui fazer minha aula teste, e já estava passando mal om as gatinhas, tinha umas maravilhosas. E eu pensando que aquela ia ser minha única visão do paraíso, que eu estava destinado à academia da rua de cima que metade da sala de musculação está em obras - enquanto tem galera malhando...

Eis que na saída me explicam que os planos haviam mudado, e tem uma promoção nova com preços mais baixos e horário livre. Ou seja, se eu tivesse fechado o Liso's Plan há 4 semanas tinha perdido a barbada...dá pra acreditar numa sorte dessas??

Por essas e por outras é que às vezes olho pra cima e me desculpo por não rezar mais, porra o cara cuida mesmo de mim e eu nem pra rezar um pai nosso de vez em quando...

Nenhum comentário: