segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Primeiro Post do Ano

É com incrível satisfação que inaguro as postagens no glorioso Homem Enxaqueca !!!

Começo o ano com uma mensagem de otimismo. O Brasil é foda, tá bombando mesmo, e digo isso com convicção. Tem um monte de problema? Sim, um monte, mas o brasileiro em geral tem uma vontade de melhorar muito forte.

Isso é especialmente verdadeiro em São Paulo, onde apesar de tudo que conhecemos, as coisas acontecem pra valer.

Na última semana do ano, dias 28 e 29 de Dezembro fiz 2 compras na Internet. Uma foi de livros no site do Wall Mart e outra de bicicletas no site do Martins. No dia seguinte recebi tudo na minha casa.

Fico imaginando a estrutura logística, de sistemas, faturamento para cumprir um prazo desses. Devem haver poucos países no mundo com esse tipo de atendimento. O brasileiro tem uma pressa absurda, quer tudo na hora, e as empresas conseguem prestar esse tipo de atendimento muitas vezes. Outras não rola, mas hoje é dia de olhar o copo meio cheio, ok?

A loucura que é shopping center nessa época...tudo lotado, e tem de tudo pra você comprar com aqueles horários bizarros até meia-noite... Eu mesmo entreguei mercadoria até o dia 30 de Dezembro...e não fui o único, estou certo disso. Isso é trabalho, é muita gente disposta a fazer acontecer.

Sei que estou dando exemplos que contribuem pouco para o futuro do país, ligados ao consumo. mas o que importa é que esse movimento, essa energia, influencia tudo. Pode levar tempo, mas a força disso é muito grande. O Brasil tem muita vontade de vencer, tem muita gente com garra, pra muito lugar que viajo dentro do Brasil vejo gente correndo atrás, querendo crescer.

Vejo os gringos que vêm pra cá ficando extasiados com a atenção e nível de serviço prestado em São Paulo. Restaurantes muito foda, bares idem. Em termos de vida noturna, dá pra contar nos dedos de uma mão cidades no mundo com a mesma pegada que SP. Em que lugar tem algo pra fazer qualquer dia da semana???

É rapaziada, o bixo tá pegando, e esse ano to com fé que vamos derrubar essa estrela vermelha que insiste em corromper nossa história, apagando o passado e detonando o futuro. Vamu, que vamu !!!

3 comentários:

caio disse...

hehe..tem uma parada que eu me amarro em fazer: tentar descobrir quem escreveu o post sem olhar..to ficando bom, esse eu descobri na primeira frase...

enfim, legal, post show! apesar de eu achar o brasil um lixo em termos de organização social, tem muita coisa boa, como as que vc citou...que bom que vc tá começando o ano nessa pegada! eu to na pegada inversa: acabei de receber meu ipva, que veio junto com DPVAT e licenciamento (mais a inspeçao veicular). Fora que pago R$ 20 de pedágio pra ir pra santos...e daqui a pouco vai vir meu iptu 40% mais caro....

país dus infernu...

Enxaqueca disse...

Tive a experiência oposta:

Fui comprar revestimento pra piso.

Condições de pagamento? A vista tem 5% de desconto.

"Ok, e o que acontece se você não me entregar no prazo?"

"Nada, foda-se você, que já pagou adiantado."

Depois tem que ouvir aquela estória de que o poder tá com o consumidor, fala sério...

Masamune disse...

Acabo de voltar do cartório...pela segunda vez em 2 dias...e não resolvi o que tinha que fazer...

País de merda du caraio....

KKKKKKKKKKKKK

E a parte do pagamento adiantado é assim mesmo...por que você pensa que as primas cobrar adiantado???