segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Poder da Internet

Está começando mais uma edição da Campus Party. Evento que reúne blogueiros, gamers, jornalistas e outros especialistas de Internet. Nesse anos são convidados do evento o Hacker mais famoso dos USA e o marketeiro responsável pela campanha do Obama na rede.

É inegável a influência e importância da Internet no mundo. Surgida como uma rede entre cientistas, ela se ampliou e se democratizou. Provavelmente representa o instrumento de comunicação com acesso mais amplo em todos os tempos, possibilitando que qualquer um seja autor, editor e leitor ao mesmo tempo em diversos formatos - vídeo, áudio, escrita - e viabilizando inúmeras expressões artísticas que poderiam de outra maneira ficar desconhecidas.

A globalização deve muito à Internet. Inicialmente apresentada como estratégia das grandes corporações para aumentar seus mercados consumidores, a globalização foi encampada pelos usuários da Internet, que se comunicam livremente sem fronteiras físicas ou de idiomas. Muitas vezes, é a imagem que fala mais alto.

E a Internet nos tira da ignorância. Quantas informações cruciais para nossas vidas nos eram negadas? Quantas questões ficavam sem resposta? Quantos acontecimentos de importância mundial ficavam de fora de nossa percepção? Sem ela, eu não poderia ter tido acesso a esse vídeo, e a minha vida teria continuado a mesma. Agora tudo mudou ...

E para quem duvida do poder do conhecimento absoluto do Google, digite a palavra "mentiroso" na caixa de pesquisa para descobrir que "O Google está sempre certo "

Nenhum comentário: