terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sobre mitos infundados

Essa semana fui ver o show do ACDC. Showzaço, fodão mesmo. O chão tremeu. E no dia seguinte, enquanto a ressaca passava e eu tentava me recuperar da dor nas minhas pernas, fiquei pensando em quantos mitos eu vi destruídos no mesmo dia.

A banda está na ativa a 40 anos. Os integrantes tem algo próximo de 65 anos. E com essa idade, eles tiraram a roupa no palco, se penduraram em um sino gigante e fizeram um show que fez 70 mil negos se esgoelarem. Uma banda de velhos.

Na platéia, gente dos 15 aos 80 anos. Pirando. Homens e mulheres (confesso que fiquei surpreso- as mulheres eram bem mais bonitas do que eu esperava). Quando fui comprar ingresso tinha um cara que dizia no celular "po, diz que to numa cirurgia de emergência", outro dizia "tenho que abrir uma conferência às 15:00, será que dá tempo?", e uma senhora dizia pro filho "nós vamos no ACDC, mas depois não me venha falar de Metallica que a grana não dá, entendeu?". Isso é que é diversidade.

Zero violência. Ninguém se bateu. Ninguém se machucou. As pessoas respeitavam, deixavam você passar (na medida do possível).

A cerveja estava gelada e custava R$5,00. Mais barato que na Vila Olímpia...
Bom, alguma coisa foi como eu esperava nesse show.

3 comentários:

caio disse...

que da hora velho!! ou vai ver que vc é que tá ficando tiozinho.hehe..

e ano que vem tem metalica, guns...

Rivotril disse...

é, a vida pode ser boa né, apesar do nosso blog ser enxaqueca as coisas estão melhorando nesse país e o bom é que estamos aproveitando...Fui no show do Radiohead, do Ben Harper no ano passado e tb foram muito bons...

Masamune disse...

Metallica e Guns...se vier o Red Hot aí fecha.

O ACDC tava muito bom mesmo, e os velhinhos com 60 anos a milhão no palco. Esse Angus Young deveria ser insuportável aos 30, imagina a pilha do cara.