"O fracasso é duro, mas o sucesso é muito mais perigoso. Se você for bem-sucedido na coisa errada, a mistura de elogios, dinheiro e oportunidade pode prendê-lo a ela para sempre. É muito, muito mais difícil largar um bom negócio".
Essa frase é do livro O que fazer da minha vida de Po Bronson e na minha opinião sintetiza muito bem os caminhos que uma profissão ou atividade (que vc não gosta) podem te levar uma vez que você consegue uma boa grana e até certo respeito fazendo aquilo.
Quis escrever isso pra só pra ficar relendo, relendo e relendo até entrar na minha cabeça que não vale a pena continuar numa trilha que não tem nada a ver com você só pela grana e também pra criar coragem de seguir meu próprio caminho.
Também li o post do Oco sobre orgulho e vejo que esse + o ego podem te aprisionar em caminhos tortuosos e sair dessa corrida dos ratos a tempo é muito foda, como uma amiga disse "o mundo corporativo é muito instantâneo, num dia você está desempregado e vupt é contratado e vira Gerente sbrubles" e tudo lhe é "dado" (a palavra correta seria emprestado) de volta, certo status, grana, posição na sociedade e dá-lhe alimento pra dupla orgulho e ego.
Estou numa onda de otimismo e empolgação pra começar novos projetos, quero manter a energia alta, quero me lembrar sempre como é "o outro lado" e também começar a entoar um mantra sugestão de um amigo AGERE NON LOQUI (agir, não falar)
Nao saber
Há 8 anos