quarta-feira, 15 de julho de 2009

Qual o sentido da vida?

Ontem num bom café com Homem Oco conversávamos sobre um assunto muito importante e também demasiado filosófico, assunto esse que já foi debatido algumas vezes nas nossas mesas de bar, mas ontem chegamos na pergunta "mas qual o sentido da vida?".
Bom como não é uma pergunta simples de responder e é claro talvez a mais pessoal de todas eu dei uma resposta para ele. "Talvez um dos sentidos seja a gente cuidar bem de nós mesmos", no sentido físico mesmo, coisa que sabemos eu sou péssimo em fazer.

Aí vem a coisa boa, hoje preparei meu almoço e pra mim foi uma das tardes mais legais que já tive, ouvindo música, fazendo um prato que nunca havia feito antes e realmente cuidando de mim.

Então se fosse responder hoje diria que o sentido da vida é:

- Espaguete italiano
- Molho de calabresa
- Peixe no forno
- Bavaria Premium
- Som de James Brown

E tempo para fazer tudo isso...

3 comentários:

Diogo disse...

Eu acho bem legal essa coisa do carpe diem. Não consigo praticar muito, mas acho bem legal...

Volta um pouco naquela coisa do motivos pelos quais vale a pena estar vivo, né?

E é engraçado, que para a maior parte deles não precisa grandes dinheiros, então todo o sofrimento e stress que a gente tem com trabalho, carreira e profissão está totalmente dedicado a uma direção estranha...

Homem Oco disse...

fala bro..realmente foi muito boa nossa conversa aquele dia..pra mim, este é um belíssimo exemplo de cuidar de si:boas conversas com grandes amigos alimentam o espírito.

sobre a sua tarde: sensacional...mas acho que o mais legal é vc ter tido a capacidade de reconhecer a beleza do momento...show de bola!

Masamune disse...

Veio bem a calhar esse post, ontem conheci a "Cartela de chopp" e cheguei em casa torto.

Hoje, ao invés de forçar a barra pra acordar cedo pra trabalhar, relaxei e acordei 9 e tanto, passei na padaria pra comer, sem stress...

E no final do dia vai dar tudo certo do mesmo jeito...