As escolhas do mundo corporativo.
Existe uma grande inclinação dos marqueteiros de se ater a atividades que não influenciam o negocio, mas influenciam diretamente sua vida pessoal.
Por exemplo, muitas reuniões e discussões abordam temas que no final do dia não mexem o ponteiro da marca ou do negocio, para exemplificar pensei na seguinte analogia:
Imagina que você está numa corrida de carros, você e sua equipe ficam 80% do tempo arrumando e melhorando um carro de alta velocidade, seu objetivo é deixá-lo perfeito, inclusive esteticamente falando (polido, limpo, bonito, etc), mas na verdade sua jornada só tem 5% de asfalto e a maior parte do trecho é off-road, mas seu jipe está um lixo porque é muito chato, trabalhoso e menos “glamuroso” cuidar de um off-road pelo simples fato que é inerente que ele sempre vai estar feio, sujo e vai quebrar, e é justamente isso que alguns mercados como bens de consumo precisam: manutenção diária, execução, cobrança, conserta o freio de disco hoje, o pneu amanhã e com isso o jipe vai andando.
Enfim, olhem no mercado e vejam quantos “esportivos” temos e quantos “jipes”? Sem duvida são muitos esportivos por aí gastando muito dinheiro das empresas e poucos jipes trazendo resultados.
Eu já decidi, vou aprender bastante com os esportivos e os jipes e um dia só consertar meu jipe, vou começar com um Willys bem velho, mas vai ganhar muitas corridas.
Nao saber
Há 8 anos
2 comentários:
Um pouco de coisas para pensar:
. Por que será essa preferência? O glamou é uma resposta muito genérica. WHY?
. Quem falou que o critério de sucesso é ganhar a corrida?
. O que se cobra, esportivo bonito ou jipe andando?
. Que valor se dá para quem cuida do jipe e que valor se dá para quem cuida do esportivo. Não só o abstrato como o concreto, grana mesmo.
. Tem gente que simplesmente nem sabe que o jipe existe.
. Na grande maioria dos lugares, o esportivo nem existe, e o jipe ainda está na merda.
nossa velho, confesso que não entendi o post...
se o seu projeto é ter o seu próprio jipe, qdo ele vai começar?
Postar um comentário