sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Moleza na ordem do dia

Tenho uma pergunta.

Vocês enxergam uma tolerância extrema de forma geral? Quero dizer, a impunidade correndo solta? Tipo - "quanto pior melhor?" - uma bandalheira mesmo?

Alguns sinais:

- Políticos nunca são presos ou punidos. Afinal, "todo mundo rouba mesmo"...
- Bandidos são perdoados ou compreendidos como "vítimas" da desigualdade social.
- Alunos que depredam escolas o fazem devido ao vazio deixado pela falência do modelo familiar.
- Ninguém é demitido por ter feito uma cagada.
- Um caminhão bate numa ponte, pára a cidade, e nada acontece com o motorista, ele sequer paga o estrago na ponte. Afinal, ele não foi "treinado" adequadamente pela empresa.

O que era já um comportamento comum - essa tolerência com a mediocridade - está virando a regra. E quem é duro é taxado de retrógrado.

Cadê nossos conservadores? Cadê os pais caretas?

Quer um exemplo?

No rádio hoje entre 6 e 7 da tarde, escutei em uma estação o Lobão e outro mané falando palavrões. Em outra, uma bissexual, noiva há 4 anos, pedia conselhos a uma dupla formada por um gay e uma vagaba, sobre como poderia convencer o seu noivo a ir pra cama com ela e mais uma mulher.

Eu não quero que minhas filhas escutem isso antes dos 18 anos. Isso é rádio !! É aberto, e eram 6 da tarde. Não venha com essa de mudar de estação, acho ofensivo esse tipo de conversa, e quero que minhas filhas tenham liberdade de escutar rádio sem correr o risco de serem agredidas.

Agora me chamam de careta? Conservador? Se proteger minhas filhas dentro do que EU acredito é ser conservador, sou mesmo.

Onde está a educação? A cortesia? A fineza? O respeito ao próximo?

Esses conceitos são ultrapassados? Ou vamos depender somente da Gloria Kalil e suas dicas de etiqueta??

O debate está aberto...

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara,

Eu não acho que o problema é de que faltam conservadores... Acho que o problema é que a gente tem um monte de regras, leis e códigos que não servem para absolutamente nada.

E acho que isso está diretamente ligado à vagabundagem do nosso povo brasileiro. Fazer cumprir as regras dá trabalho, causa stress, melhor deixar quieto...

E não existem instituições dispostas a defender a aplicação destes porque, evidentemente, se estão escritos é para serem cumpridos.

Mas não são.

Ah, e eu sou conservador sim, em um monte de aspectos, e não tenho nenhuma vergonha disso. Acho que tenho o direito de sair na paulista e não achar camisinha usada na rua, de ligar o rádio e ouvir música e não a discussão de "se ficar, pode passar a mão na bunda", de ouvir "bom dia" e "por favor" e de ser atendido decentemente em lugares onde vou e pelos quais pago ou por fornecedores que trabalham direito.

Anônimo disse...

acho que vcs misturaram as bolas..tudo o que vcs disseram não tem nada de conservador..é uma questão de respeito, de educação, de valores (como bem disse o Masamune)..e não acho que vcs devam se envergonhar ou qualquer coisa do gênero, pelo contrário, deviam é lutar cada vez mais contra esse lixo todo..

tá tudo perdido...atrizes sensacionais que estudam loucamente perdem empregos para quem tem a bunda mais gostosa...administradores capazes perdem chances por que não frequentam o puteiro com o chefe...políticos honestos são cuspidos do sistema...mais de R$ 90 bilhões investidos para acudir o nosso sistema financeiro...

nem sou fã do cara mas continua mais atual do que nunca "quero ver quem paga pra gente ficar assim..."

Masamune disse...

Ok, mas a pergunta é?

Quem tem esse papel hoje em dia? O de defender esses valores, princípios, etc?

A Igreja está se "modernizando". Não se fala disso em novelas, programas de TV ou rádio. Nenhuma revista tem essa postura.

Cadê a TFP? A Liga das Senhoras Católicas? Sei lá, alguém que não seja esquerdista/progressista/moderno/GLS...Nem o DEM se assume como de direita.

Essa mania de querer MUDAR TUDO QUE ESTÁ AÍ é muito superficial. Tem coisa que é assim porque já foi testado de outras formas. Antes de mudar, vale tentar cumprir a lei já existente, insistir.

A gente que trabalha com propaganda por exemplo. Sempre tem que ter algo novo todo o tempo. Todo poder aos jovens, eles são o MODELO. E tome coroas ( homens e mulheres) se vestindo e se comportando como aborrescentes...

Anônimo disse...

Acho que todo mundo está querendo evoluir, mudar, etc porque o que era bom degringolou. Agora, ou volta para como era (caminho para o qual existe uma certa resistência, porque todo mundo quer deixar a sua marca) ou cria-se algo novo.

Mas o fato, que ninguém assume, é que do jeito que está não está bom.

Agora, que toda essa sede de modernidade é puta míope, é. Tanto politicamente, como mercadologicamente, ou o que for.

Porra, só aqui tem uns 3 ou 4 caras entre 25 e 35 anos que são putamente conservadores.