segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Não to afim de trabalhar

Impresionante como isso me ataca com certa frequencia. Simplesmente não quero fazer a próxima tarefa e que se dane.


Nessas horas tenho alguma saudade de multinacional, pois sempre vai te um chefe de olho em você ou um pentelho te dando trabalho. Se bem que em geral é pra fazer algo inútil, então na verdade seria melhor não fazer mesmo.


Acho que tive uma formação que preza demais o trabalho, meus pais estavam sempre fazendo algo, acho que o exemplo mais forte é esse. Então ficar de papo pro ar me incomoda às vezes, especialmente em horário comercial.


O que é bem estúpido, pois trabalho até tarde ou fora de horário com frequencia, atendo telefonemas e respondo e-mails, além de ficar pensando em como resolver um problema. Isso também é trabalhar não??


Vejo que sou muito escravizado pelo sistema de horas, e pouco pelos atingimentos, apesar de teoricamente acreditar mais no segundo. Ou seja, se não trabalho 8 horas, me sinto culpado ( ok, ok, bem pouco culpado).


Mas é esquisito mesmo, ter esse negócio das horas a me perseguir, tipo tenho que estar no trabalho a tal hora, e quando chego fico um tempão escrevendo no blog ao invés de trabalhar...


Aí penso que pode ser indício de que não gosto do que faço, o que em parte é verdade, mas por outro lado acho que qualquer coisa enche o saco, tem momentos bons e ruins. Então se não fosse isso seria outra coisa.


Fico pensando nisso, se deveria buscar um trabalho que tivesse mais a ver com o que realmente gosto.

Agora, quem pagaria pra eu ficar andando de bike, vendo filmes e levando gatinhas pra jantar??

9 comentários:

caio disse...

vc não se sente pouco culpado, se sente muito culpado...
qto a buscar um trabalho diferente: a questão não pode ser baseada no prazer e sim no significado.

parabéns pelo texto, gostei muito

Anônimo disse...

Isso pega todo mundo mesmo, e a parte da multi é verdade sempre, sempre vai ter alguem enxendo seu saco, o legal de tudo isso é não parar de busacar uma resposta, a busca muitas vezes já é a resposta.

Anônimo disse...

Sei lá, não acho que seja baseado só no significado não.

Se você ficar fazendo o mesmo trabalho odioso, todos os dias, mesmo que seja para salvar criancinhas famintas na África, deve encher o saco.

Aliás, pensando agora, acho que o perigo é o trabalho ser tão bosta que a causa perde o significado para você...

No fundo, o ser humano (chupa, Caião, agora quem fala de ser humano sou eu) é hedonista e egoísta.

Anônimo disse...

Calma, vc é normal...
Acredito que mesmo esse povo que trabalha gravando programas em lugares exóticos e maravilhosos ao redor do mundo de vez em qdo acorda e pensa: "que merda, não aguento mais... quero a minha cama!!!" O coitado ainda tem que fazer cara de está adorando, mesmo qdo está com uma puta enxaqueca, insolação, intoxicação e sendo devorado vivo por insetos.
A menos que vc tome um anti-depressivo fudido, vc NÃO vai conseguir trabalhar com um sorriso de orelha à orelha dia após dia.

caio disse...

porra diogo, vou ter que comprar um dicionário pra vc? significado não tem nada a ver com altruísmo.
todos os empregos tÊm momentos ruins, todos...acho que só com um trabalho que tenha um significado real pra vc é possível passar pelas fases difíceis de forma mais suave.

Anônimo disse...

Caio,

se não tivesse tão preocupado em me xingar entenderia que o meu ponto é que um trabalho bosta mantido por tempo o suficiente coloca outras coisas em pauta (exemplo: Vale a pena passar por tudo isso por este trabalho?), e aos poucos vai esvaziando o trabalho do seu significado.

Anônimo disse...

não tô te xingando não, acho que foi vc que nao entendeu meu ponto ao usar o exemplo das criancinhas na áfrica...uma vez conheci um cara empolgadão com que ele fazia (o cara trabalhava em um alto forno na cosipa...) porque com isso podia pagar a escola do moleque dele (o moleque era deficiente e estava em uma escola especial, cara pra cacete)...o trampo do cara tinha um puta significado pra ele...se pra alguém, grana é a coisa + importante da vida,que vá buscar isso...mas enfim, é só a minha opinião, não foi a minha intenção te magoar (magoar ficou meio gay né..)

Homem Oco disse...

mas sabe, tava pensando aqui..acho que as duas coisas são complementares...é bem possível que esse cara da cosipa de vez em quando pense que seria melhor estar fazendo outra coisa...mas aí ele chega em casa, vê o filho e fica feliz? sei lá, pensar nisso cansa...

Masamune disse...

Queria comentar algumas coisas:

- 8 comentários foi recorde, o assunto rendeu...

- pra mim o 1o comentário matou, o que interessa e significado. não prazer.

- Ficar se desculpando nas discussões é perda de tempo, aqui é tudo brother, e se não puder xingar um pouco que graça tem???

- De novo, tudo tende ao equilíbrio. Se o seu trabalho for limpar bosta de cachorro de madame, rapidinho vai se encher. Se for limpar bosta de deficientes mentais em uma ONG, demora mais, mas vai se encher, por que limpar bosta é um trampo de merda.

- Meu trampo não é ruim, agora é curioso que eu NÃO QUEIRA TRABALHAR com certa frequencia. Pra mim não há dúvida que um significado ajuda nesses momentos pra te empurrar adiante. Vcs sabem o que eu faço, é difícil enxergar significado...

- Vou mandar outro post hoje, tá muito animado aqui....