segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Eu juro que eu tento...

Todo começo de semana eu tento trabalhar. Venho do fim de semana preocupado, me sentindo meio culpado por que as coisas não andam tão bem, e tenho minha cota de responsabilidade nisso, não consigo dar 100% de esforço no trabalho.

Trabalhar no Brasil com produtos importados de luxo é um martírio. Quem vê de fora só enxerga a parte boa. As viagens, os eventos, as joalherias bonitas...mas a realidade é crua...

Hoje de manhã o despachante me ligou pra avisar que houve um roubo em uma carga que estamos recebendo. Eram 92 relógios, quando abriram o pallet havia somente 81. Não dá pra saber onde foi o roubo e não é certeza que o seguro vá pagar...vai dar muita briga pra receber...

Bem, assim que a mercadoria chega no Brasil, para poder mexer nela, é preciso pagar todos os impostos de nacionalização. Essa carga de 92 relógios já estava paga...

Perguntei ao despachante como ficam os impostos dos 11 relógios que não recebi. Isso foi o que estragou a segundona...Ele me disse que o governo não devolve o imposto pago a mais...que vai ver com o contador se vale a pena dar entrada dos 92 relógios no estoque da empresa, comunicar a perda aqui e pelo menos usar o crédito de impostos...

Isso já é motivo de desespero certo? Pagar impostos sobre uma mercadoria que não recebi...que foi roubada !!! Calma, que em se tratando de receita federal sempre pode piorar...ele me comenta também que teremos que pagar uma multa pois declaramos que viriam 92 e vieram somente 81 relógios. A legislação prevê que nesses casos em que a diferença entre o informado e o real o importador deve pagar 50% do IPI de multa...

Ah, sem contar o fato de que já paguei à fábrica pelos relógios roubados...e que eram lançamentos, portanto os clientes aqui vão ter que esperar...

Juro que tento trabalhar...mas será que estou perdendo tempo aqui? Ainda vale a pena pois o boleto da escola e o aluguel é pago todo mês...mas já está cansando...estou preocupado, tô ficando com saudades de uma mesa sossegada numa "firma grande" em que seria somente um número...socorro !!!!

Um comentário:

Diogo disse...

Brasil - o incrível país onde o imposto é custo fixo e não variável...

Ontem me peguntaram de um executivo de vendas, com visão estratégica, que entenda de KA, fale inglês, entregue, e se possível conheça o canal farma - só lembrei do seu nome... Quer?