segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Manhã de Fúria...ou A maldição dos Honda Fit

Fui inventar de sair cedo de casa na segunda-feira...não podia dar certo...ainda mais pra trabalhar...

Abaixo o caminho que faço até o trabalho, ridiculamente perto...só mais 10 dias dessa mamata...

Bem, nenhum caminho é tão curto que não dê tempo de se irritar com os animais do trânsito. O primeiro foi no cruzamento com a Brasil, onde tem um sinal que demora horas pra abrir. Andei 2 quadras atrás de um Honda Fit ocupando 2 faixas, a lesma andava a uns 30Km/h se achando provavelmente um motorista muito precavido...

Existe um axioma ( comprovado na prática) de que um carro lerdo na sua frente sempre irá passar no farol laranja ( amarelo quase vermelho) te deixando preso no semáforo. Bem, nesse caso em particular tentei passar pela esquerda, direita, por cima, sem sucesso. Adivinha se o animal de teta não passou no laranja e eu fiquei...

Quando o sinal abre ( 2 horas depois) atravesso e continuo mais um pouco para logo em seguida ter outro Honda Fit em meu caminho...



A foto mostra um carro reto, mas o Honda Fit estava mais como o quadro vermelho mostra, torto pra esquerda e dando seta pra direita...quão animal você tem que ser pra dar uma dessas?

Eu fui pela direita, pois vou reto nesse cruzamento. Enquanto espero, apesar do insulfilme mais escuro que o Mussum que equipa meu automóvel, percebo pelo canto do olho a mulher do Honda Fit abaixando o vidro pra perguntar algo. Como ela parecia perdida, pensei que ia me consultar como pegar a 9 de Julho ou algo assim desafiador pra quem não tem GPS...

Eis que eu abaixo meu vidro e a dileta senhora com aquele sorrisinho besta dos incompetentes me pergunta se pode virar à direita na minha frente. Pedido feito, pedido negado !

A cara de surpresa da mulher ao não ter sua solicitação atendida foi instantânea, afinal dentro da lógica dela, eu que sei onde estou, teria que dar espaço para ela, que não tem a puta da idéia por onde anda. Quando o sinal abriu ela saiu rasgando, cruzou a 9 de Julho e tentou virar à direita na próxima rua, quase batendo de frente com outro carro...

Com tudo isso logo de manhã pensei em adaptar o poema do Drummond substituindo a palavra pedra.

No meio do caminho tinha um Honda Fit
tinha um
Honda Fitno meio do caminho
tinha um
Honda Fit
no meio do caminho tinha um Honda Fit.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha um
Honda Fit
tinha um Honda Fit no meio do caminho
no meio do caminho tinha um
Honda Fit.

Esse livro Revolta de Atlas é foda...

2 comentários:

Homem Oco disse...

hahaha...muito bom!

Rivotril disse...

kkkk, qndo a mamata acabar espere por dezenas de hondas fit