Senhores,
Quero aproveitar este fórum para roubar um pouco da sua experiência.
Vocês que já trabalharam (ou trabalham) com bebidas, relógios, achocolatados, cosméticos, tintas, crédito bancário e hoje são grandes executivos das suas respectivas empresas, quero pedir que listem as 2 maiores vantagens e as 2 maiores desvantagens da distribuição em área fechada e quando vcs indicam trabalhar neste modelo.
Depois pago um café no Catarino´'s para a melhor resposta.
Nao saber
Há 8 anos
4 comentários:
1 vantagem:
1. Controle da execução: preço, implementação de MPOS, promoção, info de sell-out por pdv;
2 desvantagens:
1. Custo: é uma operação cara pq a margem do cara é maior do que atacado/dist. Masamume me corrige se eu estiver errado.
2. Não dá pra entubar um puuta volume de uma só vez como num grande atacado
Vantagem:
. Qualidade da execução - esse modelo faz menos pontos, mais bem executados (preço, visibilidade, etc)
. Controle - kpis de tudo.
Desvantagem:
. Volume verticalizado - ninguém quer ficar fazendo positivação, porque isso tem custo.
. Estrutura - trade, gerentes, ti, as vezes equipe exclusiva, etc, senão vc não tem nenhum benefício.
Acho que é por aí mesmo, os caras já cubriram a maior parte, resumindo, área fechada é mais caro mas oferece mais controle.
A 2a pergunta, de quando é indicado, tem a ver com o tipo de produto. Área fechada serve quando o produto exige elevado nível de serviço como é o caso de chocolate, sorvete, alimentos, Ice, cerveja - que necessitam de refrigeração ou estragam.
Os relógios também usam área fechada, pois tem o problema de assistência técnica. Carros também trabalham com concessionários.
Quando vc fala de água sanitária por outro lado...tanto faz.
De qualquer jeito, vejo a distribuição cada vez mais complicada, espremida pelo varejo e pela internet. Sou especialista em algo fadado a desaparecer???
show de bola!! valeu moçada!!
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