quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Estamos trabalhando demais parte II

Como sabem agora estou fazendo um freela numa agência, e fiquei impressionado o quanto a turma rala aqui.
O negócio é como se fosse uma firma mesmo, chega as 9h, trabalha até as 21h, e é assim todo dia, todo mês o ano todo.
O legal é que tem menos bullshitagem do que empresas, as conversas são mais diretas e as coisas se resolvem pelo bem ou pelo mal porque tem prazo pra cumprir, etc.
Fora isso estou de volta a Vl Olímpia depois de 4 anos longe daqui estou impressionado o quanto de grana rola aqui e quanto essa região cresceu, o pessoal come em restaurante barato e gasta R$25, prédios sendo levantados com capacidade para 6 mil pessoas, 2 shoppings um distante a 2 quadras do outro e muita, mas muita gente, trânsito, caos, etc.
Bom, esse é só um pedaço de SP e mostra como a turma aqui trabalha pra caralho, realmente é muito tempo do seu dia ficar 10-12h dentro de um escritório, mas de outro lado você vê a galera ganhando $, conseguindo pagar a escola do filho, morando num apto pequeno mais descente, etc.
E o interessante é que a maioria não reclama, estão na pegada, se saírem daqui tem uma galera afim de fazer o mesmo, e assim o sistema se alimenta, cada vez mais horas e mais horas. Acabei de receber um e-mail de um cliente e tem trampo pro final de semana, e vamo que vamo...

Queria que outras cidades oferecessem 10% que SP oferece, mas sabemos que são poucas as cidades, a questão é achar o equilíbrio, quanto preciso pra viver, fazer o que gosto e ter tempo pra família, amigos, cuidar do corpo e da cabeça, parece fácil mas não é, até um blog fizemos pra isso...

E fica o lema, largar um negócio bom é muito, mas muito difícil

2 comentários:

Masamune disse...

Pensei a mesma coisa hoje de manhã. É muito foda largar um negócio bom....

Eu tenho viajado demais, muito mais do que gostaria, e no curto prazo não posso mudar isso.

Mas no médio prazo tenho a obrigação de pensar em mim. Pois esse ritmo alucinante consome nossas forças, essa galera está ficando doente, obesa, estressada. Temos exemplos suficientes à nossa volta pra escolhermos nosso caminho.

Que consigamos fazer uma escolha consciente das vantagens e desvantages de cada caminho.

caio disse...

tá aí, belo comentário.

é muito importante analisarmos para onde a estrada que temos seguido está nos levando, não adianta nada seguir pela bandeirantes se não é pra campinas que queremos ir. e tb pensar demais as vezes atrapalha. muitas das respostas estão no coração, não no intelecto..sei lá, eu acho..