Nós estamos assessorando uma empresa multinacional, líder em seu segmento, em expansão no mercado brasileiro.Buscamos um Gerente de Marketing para trabalhar na principal marca da empresa.Os candidatos devem ter as seguinte qualificações:
- Formação Superior em Administração, Marketing, Economia, Engenharia, Computação, Medicina, Veterinária, Terapia Ocupacional ou áreas afins. Na bem da verdade, qualquer formação serve, uma vez que para esta vaga não há nenhum curso superior que ensine o que o profissional precisa desempenhar (bem, os formados em Administração talvez tenham leve vantagem)
- Deve ser um mentiroso de mão cheia. As participações em reuniões com a equipe de Vendas e com a diretoria da empresa serão constantes, portanto a capacidade de mentir sempre pondo a culpa em outra área é imprescindível para esta vaga.
- Puxassaquismo é habilidade fundamental. O candidato deve-se lembrar que o que importa é que o chefe dele fique bem na foto e seja promovido rapidamente. Desta forma, o profissional deve sempre trabalhar para alavancar a carreira do seu superior imediato o que garantirá sua permanência na empresa.
- Deve ser casado e ter pelo menos dois filhos. Esta condição se dá pelo fato de que as pessoas que possuem conjuges e filhos têm um nível de endividamento mensal maior do que os solteiros e pensarão duas vezes antes de mandar o emprego pelos ares.
- Não é necessária Pós - Graduação, uma vez que sabemos que nesta área a maioria das Pós Graduações dirigem-se à médicos, pedagogos, advogados, violonistas e outros profissionais que querem adquirir conhecimentos básicos em Administração ou Marketing. Ou então você é um louco que emendou a Pós logo após seu curso de Administração gastando R$ 25.000 e dois anos da sua vida para ver novamente VPL, 4Ps e o behaviourismo. Esta vaga demanda outras qualificações.
- Não é necessária a fluência no idioma inglês nem no espanhol pois, apesar de ser uma multinacional, a frequencia do uso destas línguas se dá apenas quando o profissional acessar o Youtube ou o twitter da Penelope Cruz.
- Capacidade de se autopromover usando o trabalho dos profissionais do seu time é um diferencial interessante.
- Será valorizada a capacidade de aprender rapidamente os jargões da empresa e expressões em outros idiomas que deixam as outras pessoas da empresa sem graça por não saberem do que se trata.
- É muito importante passar a imagem de que você é uma pessoa "cool", antenada e na vanguarda do que acontece no mundo. O profissional de MArketing deve sempre alimentar a imagem de ser alguém "bacanão", amigo de todos e que conhece Nova York melhor do que a Vila Madalena.
Currículos devem ser enviados para crazypeoplerh@crazypeoplerh.com. Porém, o candidato escolhido será o indicado por algum diretor da empresa.
Nao saber
Há 8 anos
4 comentários:
Que honesto! Sensacional!
Adicionaria:
. Facilidade para manipular orgasticamente conceitos abstratos de posicionamento de marca, que jamais serão utilizados pela marca ter investimento zero.
. Candidatos devem escrever um case citando o maior número de jargões da área de vendas´, demonstrando sua facilidade para discutir com a mesma.
. Exigimos que o candidato tenha estômago para aguentar o dia-a-dia no campo, pois será cobrado de visitas todos os dias, mesmo que não as faça.
. Família e amigos devem ser dimensões descartáveis dentro do planejamento de vida do candidato, uma vez que terá que cumprir os mesmos horários do vice-presidente, um chinês que nunca se recuperou do jet lag.
hahaha...
acho que a lista seria gigantesca né..pensei mais uns:
- capacidade de convencer a direção da empresa de que um filme publicitário produzido nacionalmente é mais importante do que a distribuição do produto ou uma equipe de merchandeiros adequada e treinada
- imprescindível a presença de um volume de Principios de Marketing de Philip Kotler em sua baia
- os candidatos que tiverem trabalhado na UNILEVER, NESTLE,PROCTER & GAMBLE ou AMBEV terão preferencia. Não há razão genuína para isto mas todos enxergam estas empresas como verdadeiras escolas do Marketing e você será visto com olhos diferentes pelos seus colegas de trabalho.
outro comportamento fundamental é a capacidade de leitura do ambiente, ou seja, entender o que o Dir de mkt quer, de RH, Vendas e principalmente o Presidente, necessidades do negócio não são prioridades.
- Resiliência ao extremo, capacidade de ter o rabo comido por um chefe ou qq colega estúpido, por uma razão que não vai vender nenhuma caixa a mais e não se abalar com isso mantendo a mesma energia e motivação de um garoto antes da 1a trepada.
- Senso de dono: é uma representação teatral que deixaria Paulo Autran no chinelo, consiste em demonstrar uma preocupação maior com o negócio do que com a própria vida 100% do tempo, aqui não importa se está falando com o porteiro ou presidente.
Fiquei sem palavras, vcs já fizeram todos os comentários pertinentes...hehehe
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