quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Meu chefe pode ir?

Hoje fui almoçar com um amigo que trabalhava comigo, desde abril não nos víamos então semana passada marquei esse almoço c/ ele.

O combinado era chegar as 12:30, ele trabalha no WTC, e como sou meio perdido me atrasei 20min pq perdi a ponte do Morumbi, nesse meio tempo ele me ligou perguntando:

- Meu chefe pode almoçar com a gente?
Bom, pra manter a educação e o cara é gente boa disse que tudo bem, mesmo achando estranho.

Chego no almoço e não tem só o chefe dele, havia também uma consultora que presta serviço para empresa onde ele trabalha (grande multinacional coreana).

O chefe dele para ajudar é um argentino que cresceu no Canadá, então o almoço foi todo em inglês, e o papo foi empolgante, falamos dos problemas com dashboards, macros em excel que não abriam no computador do hermano-canadense, dos Kpis e também dos problemas com as bagagens nos aeroportos.

Nesse último assunto todos tinham uma história super empolgante, também surgiram dúvidas de quantos quilos podemos carregar na bagagem de mão nos voos nacionais.

Eu disse 12kg, a consultora disse 5kg, eu disse deve ser isso mesmo (foda-se).

Bom, tentei tirar proveito daquilo e depois do almoço me lembrei das diversas vezes que estive em almoços com gringos da firma e me surpreendi como não me lembrava de nenhum assunto interessante que conversávamos, o papo é sempre business, e quando se tenta tornar o papo mais pessoal cai nessas besteiras de malas perdidas no aeroporto.

Valeu muito a pena estar ali naquela mesa e ao mesmo tempo fora de tudo aquilo, me ajudou a ver que:

- um almoço vale muito, principalmente com pessoas que vc não encontra frequentemente (acho que meu amigo ainda não tem essa visão);
- os almoços de multinacionais com gringos é um saco e não influenciaram em nada na minha vida;
- manter compromissos pessoais é sinal de respeito c/ as pessoas, se tiver algum problema não tente dar um jeitinho pra encaixar as coisas;
- o almoço no D&D é bem caro, não pro meu amigo e o chefe dele (a consultora pagou a conta deles)...

3 comentários:

Masamune disse...

Realmente almoço com gringo tende a ser uma nhaca. O papo sobre problemas com malas sempre rola... e o limite ( ridículo) em voôs nacionais realmente é 5Kg...

caio disse...

nossa, o cara mandou malzaço!! não passou nem um momento pela cabeça dele que vc se deslocou até o DD pra ve-lo? enfim, novamente caímos na alienação total do bom senso que ataca boa parte do povo de firma!

Enxaqueca disse...

bom exemplo do compromisso virando lazer e do lazer virando um compromisso..