segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O exemplo tem que vir de cima

Como vocês sabem, sou aqui o líder de uma empresa de 3 pessoas...

Às vezes chego atrasado, demoro no almoço, e me pego pensando que tenho que passar o exemplo de comprometimento. Em outras estou aqui postando no blog e elas entram na sala de repente, tenho que fingir que isso é importante para o negócio ( vocês são clientes potenciais com quem tenho que fazerr CRM...).

Em breve serei dono de um negócio, e fiquei pensando. O exemplo tem que vir de cima certo? Para que os funcionários se inspirem em seu nobre líder...bem já me decidi quanto a isso.

- Vou chegar na hora que eu quiser.
- Vou sair mais cedo às sextas para ir à praia.
- Farei exigências e follow-ups de qualquer lugar do mundo- pra isso é bom estar conectado.
- Assistirei às finais da UEFA, Champions League, Mundial de Rugbi

Qual o exemplo que estarei passando? Estarei mostrando aos meus colaboradores que é BOM PRA CARALHO ser o dono, e que se eles TIVEREM OS GUTS para isso e FOREM INTELIGENTES o bastante, quem sabe um dia também vão poder coçar enquanto os outros trabalham pra eles.

Porque isso realmente é luxo. Colocar as coisas pra rodar e ficar livre pra viver...

3 comentários:

Homem Oco disse...

haha..curti a parte do crm com nóis...as minhas chances de comprar um omega nos proximos dois anos são iguais às de não ter nenhuma irregularidade na criação da estatal do pre sal..

mas é isso aí..o que pouca gente entende - eu mesmo demorei pra perceber - é que são tipos de trabalhos diferentes...Às vezes um almoço seu ou uma participação em um coquetel é muito mais representativo para o negócio do que a semana inteira de trabalho do analista...acho que se vc fica preocupado com esses elementos menos significativos (horarios, o que estou fazendo na net) é pq ainda está pensando como o funcionário

Rivotril disse...

Eu gosto da idéia do POST mas não sei se é mais idealismo do que realidade, isso porque todos empresários que conheço são comerciantes e todos, sem exceção, estão muito presentes no negócio tanto no operacional quanto no estratégico. Aí sinceramente não sei se o problema está nos exemplos que conheço ou no tipo de negócio deles...

Enxaqueca disse...

Se eu tivesse que escolher um, diria que está nos exemplos que você conhece.

Vejo duas coisas:

1. Claro que não dá para abandonar a deus dará, e nem é isso que o Masa tá dizendo, ele só falou de ir embora cedo na sexta e não trabalhar no fim de semana.

2. Quando é uma loja só, o cara tende a estar na operação. Quando cresce um pouco, ele já não consegue, começa a ver que crescer é uma tarefa como qualquer outra, e isso não se faz olhando pra dentro, mas pra fora. Procurando oportunidades, comprando, expandindo.