quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O que você gosta de fazer?

Em muitas conversas com o Oco sobre trabalho e o que fazer da vida ele sempre colocou a pergunta:
"o que faria você ficar uma noite de sexta-feira inteira discutindo ou fazendo algo e realmente curtindo aquilo?"

E aí a sugestão dele é você cair pra dentro dessa pergunta e começar a listar o que gosta e entender se dá pra viver daquilo, etc e procurar aquilo ou algo relacionado pra fazer (Oco, se não for assim me corrija).

Bom, posto isso tô eu aqui em casa e acabo de receber um e-mail com o Título 1001 Discos - No Brasil, é um site para fazer download de música, tem as capas dos CD's, etc.
Aí caiu a ficha, faço esse tipo de coisa desde os 12 anos, antes procurava as letras nos encartes para cantar junto, dessa forma aprendi o que sei de Inglês, tinha poster na época do Guns e meu primeiro disco foi um vinil usado dos Beatles.

Aí veio a internet e comecei a baixar as letras, músicas, tenho um songbook caseiro do Pearl Jam, agora com o You Tube tenho uma lista de video clipes que gosto e agora vou passar algumas horas baixando músicas nesse site que recebi.

Poderia ficar horas e horas fazendo isso e realmente curtindo, descobrindo novos artistas, salvando a capa para colocar no Itunes, fazendo playlists com temas variados e jogando RockBand.
É um tema que gosto muito e tenho certeza que isso não vai mudar.

Mas a questão é como fazer disso profissão?
Alguma sugestão?

4 comentários:

enxaqueca disse...

Várias:

. Vai fazer um curso de DJ.
. Abre um bar com banda.
. Faz uma pesquisa de como música no ambiente de trabalho impacta produtividade / vendas pro varejo e cria uma consultoria.
. Começa a agenciar bandas.
. Procura um trampo na MTV ou numa gravadora.
. Cria um blog de trilhas sonoras específicas para assuntos, e ganha grana de publicidade.


Investe umas horas nesse pensamento que talvez de jogo.

Homem Oco disse...

seu catarro de ameba, eu já tinha cantado essa bola pra vc um tempão atrás:a tua pegada é música!! vc se amarra muito!!

acho que o enxaqueca deu umas ideias boas...pelo o que te conheço (mas vc que tem que avaliar), acho que um bar com banda, um trampo numa gravadora/produtora/estudio ou fazer uma graduação rápida (dessas de dois anos) em jornalismo e virar crítico (vc tb se amarra em escrever) podem ser alternativas interessantes...ou os tres juntos

vc já pensou em achar um trampo mais sussa, que te pague uns 2, 3 mangos e que te permita executar a transição de carreira?

ô enxaqueca, sugerir pro cara fazer uma pesquisa de como musica ambiente impacta no ambiente de trabalho foi sacanagem hein...

Rivotril disse...

porra, gostei muito das alternativas, ainda bem q tenho amigos mais inteligentes que eu...hehehe
"Catarro de ameba", de onde o cara tira essas??

Masamune disse...

A da pesquisa foi foda...

Ontem falava com o enxaqueca sobre como escolher o que fazer. Chegamos à conclusão de que talvez o foco seja descobrir o tipo de coisa que você não quer fazer nem a pau, vou fazer um post sobre isso...