Em muitas conversas com o Oco sobre trabalho e o que fazer da vida ele sempre colocou a pergunta:
"o que faria você ficar uma noite de sexta-feira inteira discutindo ou fazendo algo e realmente curtindo aquilo?"
E aí a sugestão dele é você cair pra dentro dessa pergunta e começar a listar o que gosta e entender se dá pra viver daquilo, etc e procurar aquilo ou algo relacionado pra fazer (Oco, se não for assim me corrija).
Bom, posto isso tô eu aqui em casa e acabo de receber um e-mail com o Título 1001 Discos - No Brasil, é um site para fazer download de música, tem as capas dos CD's, etc.
Aí caiu a ficha, faço esse tipo de coisa desde os 12 anos, antes procurava as letras nos encartes para cantar junto, dessa forma aprendi o que sei de Inglês, tinha poster na época do Guns e meu primeiro disco foi um vinil usado dos Beatles.
Aí veio a internet e comecei a baixar as letras, músicas, tenho um songbook caseiro do Pearl Jam, agora com o You Tube tenho uma lista de video clipes que gosto e agora vou passar algumas horas baixando músicas nesse site que recebi.
Poderia ficar horas e horas fazendo isso e realmente curtindo, descobrindo novos artistas, salvando a capa para colocar no Itunes, fazendo playlists com temas variados e jogando RockBand.
É um tema que gosto muito e tenho certeza que isso não vai mudar.
Mas a questão é como fazer disso profissão?
Alguma sugestão?
Nao saber
Há 8 anos
4 comentários:
Várias:
. Vai fazer um curso de DJ.
. Abre um bar com banda.
. Faz uma pesquisa de como música no ambiente de trabalho impacta produtividade / vendas pro varejo e cria uma consultoria.
. Começa a agenciar bandas.
. Procura um trampo na MTV ou numa gravadora.
. Cria um blog de trilhas sonoras específicas para assuntos, e ganha grana de publicidade.
Investe umas horas nesse pensamento que talvez de jogo.
seu catarro de ameba, eu já tinha cantado essa bola pra vc um tempão atrás:a tua pegada é música!! vc se amarra muito!!
acho que o enxaqueca deu umas ideias boas...pelo o que te conheço (mas vc que tem que avaliar), acho que um bar com banda, um trampo numa gravadora/produtora/estudio ou fazer uma graduação rápida (dessas de dois anos) em jornalismo e virar crítico (vc tb se amarra em escrever) podem ser alternativas interessantes...ou os tres juntos
vc já pensou em achar um trampo mais sussa, que te pague uns 2, 3 mangos e que te permita executar a transição de carreira?
ô enxaqueca, sugerir pro cara fazer uma pesquisa de como musica ambiente impacta no ambiente de trabalho foi sacanagem hein...
porra, gostei muito das alternativas, ainda bem q tenho amigos mais inteligentes que eu...hehehe
"Catarro de ameba", de onde o cara tira essas??
A da pesquisa foi foda...
Ontem falava com o enxaqueca sobre como escolher o que fazer. Chegamos à conclusão de que talvez o foco seja descobrir o tipo de coisa que você não quer fazer nem a pau, vou fazer um post sobre isso...
Postar um comentário