sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O recurso mais importante

Qual é seu recurso mais importante?

Eu queria ter mais 24 horas em cada dia. São tantas coisas que teria pra fazer nesse tempo extra...

Atualmente estou num período pesado de trabalho, viajando muito, e isso não vai diminuir tão cedo. E tenho novos negócios andando, quero voltar a fazer esporte, preciso fazer fisioterapia para o ombro, ler mais, ver os filmes que já baixei...

Isso tudo no segundo plano, pois o primeiro sempre é passar o máximo de tempo possível com minhas filhas, amigos, família...

Portanto, quando vejo enrolação, me sinto roubado. Fico imaginando aquelas reuniões intermináveis, convenções de vendas, Team Building, etc...todo esse tempo me foi roubado, não volta mais.

Dinheiro você pode conseguir mais. Existem milionários que tem muito mais desse recurso. Mas o tempo iguala a todos. Um milionário tem as mesmas 24 horas por dia que eu eu você.

Às vezes me pego sonhando com um futuro em que serei um velhinho semi-aposentado e poderei ficar lendo, vendo filmes. Passar uma manhã durante a semana em um jardim. Com meus netos talvez? Dormir o quanto eu quiser...

Tenhos saudades às vezes dos finais de semana que tinha que encontrar o que fazer. Que dizer das tardes que passei de férias, jogando basquete por 3 ou 4 horas seguidas???

É como dizem por aí.

Dos 18 aos 30, você tem muito tempo e disposição, mas não tem dinheiro.
Dos 30 aos 60, você tem dinheiro, tem disposição, mas não tem tempo.
Dos 60 em diante você tem tempo, tem algum dinheiro, mas falta disposição...

2 comentários:

Homem Oco disse...

engraçado..ontem fui cortar o cabelo e vi umas entradas já aparecendo..sei que parece bobagem mas deu uma sensação esquisita..de que eu tb estou ficando velho...eu sempre soube isso mas é difernete qdo começamos a ter consciencia né..aí a questao "como estou usando o unico recurso do qual realmente tenho gerencia" fique talvez mais urgente...

Rivotril disse...

eu estou na faixa dos 30, com tempo de sobra e sem saber o que fazer com ele, quer emprestado?