terça-feira, 25 de agosto de 2009

Liberdade

Hoje acordei 8 e meia. Saí de casa e fui instalar um som novo no carro. Meu antigo quebrou, e agora coloquei um com entrada para I-pod. Como diz o Enxaqueca, agora tenho LIBERDADE !!!!

Fazia semanas que estava pra resolver isso. Hoje também comprei o copo para o liquidificador que quebrei há mais de um ano. É um modelo diferente, presente de casamento do meu irmão, um pouco mais difícil de achar, mas não tão difícil assim...

Tenho o péssimo hábito de não resolver as coisas. Tudo que é manutenção eu enrolo pra fazer. O incrível é como às vezes é só ir lá e fazer. Ontem troquei a bateria do carro, que também havia semanas que estava pendente.

Parte do problema é que trabalho bastante, e a idéia de fazer essas coisas no sábado de manhã é desanimadora. Ou estou de ressaca ou tenho que dormir até tarde para descansar da semana puxada. Ou ainda posso estar com as minhas filhas, ou com alguma companhia feminina. Em qualquer desses casos, a idéia de sair pra trocar a bateria do carro não atrai...

Na verdade gosto de coisas novas, que não precisam de manutenção. Carro por exemplo, gosto de trocar com uns 50-60 mil km, quando começam a dar os problemas mais sérios. Quando viajo a trabalho, sempre prefiro hotel novo, mesmo que seja um mais simples. Em casa, não curto arrumar nada, trocar lâmpada ou consertar algo. Faço se precisar, mas não curto.

Só tem uma coisa que não tem jeito. Nosso corpo. Quando passsa dos 30-35, começa a dar problemas, e exige manutenção. Quando você é mais novo, se der problema- doença, acidente, ressaca - basta cuidar, descansar, que tá novo de volta. Depois de certa idade, você tem que descansar pra EVITAR o problema. Cuidar para MANTER funcionando. E nunca mais vai ser novo como era antes....isso é realmente um saco...

Nenhum comentário: