quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Eu quero um salário quântico...

Li o post anterior, do Rivotril, e me deu vontade de fazer este aqui. Mais ou menos na mesma pegada.

Esta semana a empresa do Enxaqueca organizou um café da manhã em um hotel aqui no centro de SP. Muito gentilmente fui convidado. O evento foi bem legal e curti ter ido.

Neste evento, conheci um cara que tinha uma empresa de consultoria (bom, 80% das pessoas acima de 40 anos que perdem os empregos na carreira corporativa se vêem obrigadas a virar consultores). Quando perguntei consultoria em que, ele me respondeu "em saltos quânticos de qualidade".

Hum, depois de refletir por alguns segundos - eu já ouvi falar em física quântica e foi a primeira referência que me veio à mente quando ouvi a palavra "quânticos" mas confesso que não sei muito a respeito - perguntei "mas o que exatamente é isso?".

Bom, ele me explicou que a física quântica diz que não há matéria, tudo é energia em movimento.
E que a empresa dele analisa os processos das empresas e as competências das pessoas envolvidas e alinha um com o outro promovendo, assim, um salto quântico de qualidade.

E aí, entendeu a relação? Pois é, nem eu.

Juro por tudo que há de mais sagrado que não estou criticando o cara. Vai ver foi a forma que ele encontrou de se destacar, sei lá, e eu realmente espero que ele venda muitos projetos e consiga terminar de pagar os estudos dos filhos mas que estamos vivendo uma época no mímino pitoresca, estamos...

2 comentários:

Masamune disse...

Bom tema, volta e meia penso nisso também...

Tem várias pessoas e empresas ganhando com isso, vendendo bulshit. "Salto quântico de Qualidade" pra mim parece "Penis Elargement System"... vai tomar no c.....

Não é questão de julgar, concordo que se com isso o cara paga as contas, ok, vai em frente. Mas que do ponto de vista mais geral, dá pra perceber que tem grana rolando e gente trabalhando sem qualquer resultado prático pro país ou pra economia. E onde isso vai dar??

Também vai saber? Quem sabe estamos reinventando o New Deal...

E a vaquinha japonesa do meu lado dando PT no celular com um coleguinha de firma dela e falando palavrão - vai tomar no c.......

Enxaqueca disse...

O que tem de intermediários ganhando dinheiro sem agregar NENHUM valor a nada, é impressionante. O cara simplesmente liga as pontas, tira 10, 20% e sai fora.

É um país livre, se não for proibido pela lei, você pode vender. Compra quem quer. Vide Tamagochi.

Tem muito dinheiro rolando, e mais ainda, na mão de tonto. Já falei com vocês n vezes da qualidade dos profissionais que encontro nas empresas. É surreal. tonto do pior nível decidindo o que vai fazer com 10, 50, 100 mil reais.

O ponto é: Se tem gente pagando por merda, quanto vale uma coisa bacana?

Aproveitando o lance do salário quântico. Fui tomar um chopp com um amigo no Braumeister ontem. Custa R$6,90 um chopp.

Acho que está na hora de rever o preço do que eu vendo.