terça-feira, 12 de maio de 2009

de Jekyll a Hyde

Quarta-feira, 6 de maio de 2009.

Minha internet no escritório parou de funcionar. É EMBRATEL - FUJAM!

(* Doravante a Embratel será chamada de aquela merda, para fins elucidativos)

Liguei e educadamente solicitei reparos. Foi combinado que a área técnica entraria em contato. Entrou. Agendou. O técnico veio e não resolveu. Aliás, não resolveu e quebrou o telefone que antes funcionava. Liguei. Remarquei. O técnico não veio. Liquei denovo. Remarquei denovo. O técnico não veio de novo. Xinguei todo mundo. Liguei no Procon, na Folha, na Anatel, (não há Ouvidoria naquela merda).

Acho que estou ficando mais consciente de mim mesmo, e fui notando as mudanças. Tenho todas as gravações de minhas ligações para aquela merda, e são um estudo fantástico de como o sistema nos transforma.

Aos poucos fui me transformando no Mr. Hyde. Deixei de ser o médico para virar o monstro. Comecei educado, pedindo ajuda. Passei em seguida para meus direitos para consumidor. Daí para a torcida de que o câncer que os funcionários do Call Center daquela merda têm no cérebro caminhasse para suas bolas. Finalmente liguei xingando quem atendesse.

Mas esse foi só o impacto que o problema teve no meu ânimo. Teve um impacto ético também. Em determinado momento, peguei o telefone disposto a oferecer ao técnico um dinheiro por fora para que ele resolvesse o problema. Vejam - eu pagaria o técnico daquela merda por fora para resolver um problema que já pago para aquela merda para não ter, e que aquela merda mesmo criou. Felizmente caí em mim e não fiz isso.

Claro que também rolou o impacto de produtividade. Em vez de produzir, falar com cliente, correr atrás de oportunidades, perdi uma semana inteira tentando resolver o problema com aquela merda , e ainda não resolvi. E precisa mais disciplina do que eu tenho para não ficar pensando nisso o tempo inteiro.

Enfim. Eu queria ser um monge tibetano e me preocupar só em me manter careca.

Um comentário:

Masamune disse...

Você pode virar um monge...

http://www.templozulai.org.br/zulai.htm

Mas aí você não teria acesso a Internet, e ficaríamos sem os seus posts sobre problemas com lojas, prestadores de serviço, empregadas e etc.

Afinal de contas:

"Os seus posts são muito importantes para nós. O Sr. será atendido em....um monte de minutos...