terça-feira, 22 de novembro de 2011

Odeio estar certo...

Lembra da Lei do álcool ZERO ???

No domingo teve um brunch na casa da minha mãe, aniversário da cunhada. Eu cheguei cedo, umas 10hs estava lá, pois as meninas queriam ajudar a arrumar tudo. Enquanto elas treinavam para serem prendadas ( essa eu desencavei...) eu saí pra correr. Dia de sol forte, quase morri...mas valeu a pena.

Quando voltei um pessoal já tinha chegado e os comes e bebes estavam à vontade. Como eu tinha feito esporte, comi que nem um animal e bebi somente suco no começo. Deixei para tomar uma cerveja mais tarde. Enquanto isso, todos os convidados chegando por volta de meio-dia e atacando sem dó a cerveja e o espumante rosé. Veja bem, não estou julgando ninguém, estou somente relatando os fatos como aconteceram.

Ali pelas 2-3 da tarde já estava aquele clima alegre, a maioria tendo bebido umas 3 cervejas e alguns um pouco ( bem ) mais. Foi quando tomei a minha primeira latinha. Nessa hora o papo da lei do alcool zero surgiu e eis que um dos presentes diz que não seria contra em princípio, pois acha mesmo que tem muito abuso de gente que bebe e dirige depois. Nem preciso dizer que tal pérola foi dita com uma lata de cerveja na mão...eu não deixei passar e comentei que caso a lei estivesse válida, ele mesmo não poderia dirigir pra casa. Quanto a isso não houve argumento é claro...logo em seguida, não contente, o mesmo convidado comentou como no Rio a fiscalização é mais pesada que SP, que lá a lei é aplicada...pobre padawan....

Boa parte de quem dirigiu aquele dia estava acima do limite já com a lei atual. O limite brasileiro é muito baixo, se não me engano corresponde a 2 latas de cerveja, o que não altera nada pra maioria das pessoas. Em diversos países o motorista só é obrigado a soprar o bafômetro se aparentar sinais de embriaguez, justo por isso, o objetivo é evitar que pessoas dirijam perigosamente. Antes de querer mudar a lei tem que apertar a fiscalização e PUNIR quem faz merda.

Só pra completar, 90% dos presentes na festa eram advogados, juízes ou promotores...

Depois me perguntam porque eu fico calado em reuniões desse tipo...estou aceitando que o silêncio é a melhor estratégia para minha imagem social. E agora chega o Natal, tem todos aqueles encontros com pessoas que você só vê nessa época e que portanto são muuuuuuito importantes e tem tuuuuudo a ver com você...o que acham de trocar o "Noite Feliz" pela música abaixo???



Não é o máximo essa didática para débeis mentais?? As imagens repetem a letra, afinal não podem arriscar que os fâs de Garotos Podres não entendam direito a mensagem...

3 comentários:

Diogo disse...

Eu gosto de espumante rosé...

caio disse...

mermão, tu gosta de bloody mary...a val ainda nao descobriu né? só falta vc dizer que curte amandita e smirnoff ice, aí vou achar que vc é de venus...

qto ao post: vcs conhecem um ditado que diz "walk the talk"? pois é, quando vcs conhecerem alguém que "walk the talk" me avisem para eu pedir um autógrafo...

Diogo disse...

Amandita é irado!