terça-feira, 29 de novembro de 2011

Então tá então....

Primeiro vou mandar todos vcs para aquele lugar...só eu posto nessa joça, pelo menos o Oco tem o dele pra postar...

Bem, voltando ao que interessa, vai um post curtinho sobre a crise na Europa e USA. Tem brasileiro idiota (jornalista) achando que o Brasil está se dando bem e outros safados ( políticos) dizendo que o Brasil tem o que ensinar em como enfrentar crises.

Vamos aos números...o Brasil tem uma renda per capita anual de pouco mais de USD 10 mil. Significa na média menos de mil doletas por mês...pague escola, casa, comida, TV de tela plana com isso....

Bem, mesmo assim queremos dar lições para a Itália com USd 34 mil per capita. Ou os USA com 47 mil dolares. Ah, mas a Grécia tá na merda...com 27 mil.

Sabe quem está perto da gente? Líbia, Venezuela, Turquia...mesmo a pobretona da Argentina está na nossa cola, com um pouco mais de 9 mil dólares / ano.

Se o Brasil crescer a uma média de 5% ao ano ( bem difícil) levaria 25 anos para alcançar o patamar da Itália hoje e 32 anos para alcançar os USA de hoje...mas temos muito a ensinar a eles...

Quer saber ? Vão todos tomar no C. !!! Vai ser burro/igorante assim na PQP !!!

Por isso que continuo defendendo o ensino de português e matemática. Português para os FDP conseguirem interpretar informações e matemática para ter raciocínio lógico a partir daí. Sem isso, vamos levar 100 anos pra empatar com Portugal - é isso mesmo, os filhos das bigodudas tem 21 mil USD de renda per capita...

3 comentários:

Homem Oco disse...

o mais estaile é que tudo que rola lá, rola aqui 20 anos depois..to ensaiando fazer um post sobre isso há tempos...campeonato por pontos corridos, inflação do mercado imobiliario, alto fluxo de imigraçao e vários outros exemplos..ou seja, em alguns anos, teremos um deficit fiscal impagável..espero que tenhamos uma primeira dama como a carla bruni..

Cesar disse...

e tem muita gente que acha que o único problema do Brasil é desigualdade. Tem desigualdade para cacete e isso deve ser melhorado, mas o Brasil é pobre! sim, é a oitava economia do mundo, mas é a 85e em pib per capita, e isso é uma grandissíma m*rda. Não adianta, tem de crescer economicamente, e esse deveria estar entre os principais objetivos. Com esse pib não dá para ter escola e hospital de qualidade para todo mundo, investir em infra-estrutura, pagar decentementes os policiais para ter uma segurança mínima etc etc etc. E, sim, claro, dar lição ou achar que temos algo a ensinar para os Europeus ou americanos é de uma ingenuidade atrós...Contra os que acham que "dados econômicos não é tudo", blz. Dá uma olhada no IDH então, mesmo dos americanos, tão demonizados pela sua falta de "humanidade" e sistema injusto...

Masamune disse...

Esse atraso existe mesmo, vale um post com certeza Oco, já pensei umas coisas a respeito. A glorificação de bandidos no RJ aconteceu em Chicago nos anos 20, já assistiu "Inimigos Públicos" com o Johnny Depp? O cara se escondia em público!

O problema é que com a globalização a tempestade chega antes da bonança, acho que vamos nos fuder com deficit fiscal antes de ficar ricos como europeus ou americanos.

Valeu os comentários!