terça-feira, 29 de novembro de 2011

Então tá então....

Primeiro vou mandar todos vcs para aquele lugar...só eu posto nessa joça, pelo menos o Oco tem o dele pra postar...

Bem, voltando ao que interessa, vai um post curtinho sobre a crise na Europa e USA. Tem brasileiro idiota (jornalista) achando que o Brasil está se dando bem e outros safados ( políticos) dizendo que o Brasil tem o que ensinar em como enfrentar crises.

Vamos aos números...o Brasil tem uma renda per capita anual de pouco mais de USD 10 mil. Significa na média menos de mil doletas por mês...pague escola, casa, comida, TV de tela plana com isso....

Bem, mesmo assim queremos dar lições para a Itália com USd 34 mil per capita. Ou os USA com 47 mil dolares. Ah, mas a Grécia tá na merda...com 27 mil.

Sabe quem está perto da gente? Líbia, Venezuela, Turquia...mesmo a pobretona da Argentina está na nossa cola, com um pouco mais de 9 mil dólares / ano.

Se o Brasil crescer a uma média de 5% ao ano ( bem difícil) levaria 25 anos para alcançar o patamar da Itália hoje e 32 anos para alcançar os USA de hoje...mas temos muito a ensinar a eles...

Quer saber ? Vão todos tomar no C. !!! Vai ser burro/igorante assim na PQP !!!

Por isso que continuo defendendo o ensino de português e matemática. Português para os FDP conseguirem interpretar informações e matemática para ter raciocínio lógico a partir daí. Sem isso, vamos levar 100 anos pra empatar com Portugal - é isso mesmo, os filhos das bigodudas tem 21 mil USD de renda per capita...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Odeio estar certo...

Lembra da Lei do álcool ZERO ???

No domingo teve um brunch na casa da minha mãe, aniversário da cunhada. Eu cheguei cedo, umas 10hs estava lá, pois as meninas queriam ajudar a arrumar tudo. Enquanto elas treinavam para serem prendadas ( essa eu desencavei...) eu saí pra correr. Dia de sol forte, quase morri...mas valeu a pena.

Quando voltei um pessoal já tinha chegado e os comes e bebes estavam à vontade. Como eu tinha feito esporte, comi que nem um animal e bebi somente suco no começo. Deixei para tomar uma cerveja mais tarde. Enquanto isso, todos os convidados chegando por volta de meio-dia e atacando sem dó a cerveja e o espumante rosé. Veja bem, não estou julgando ninguém, estou somente relatando os fatos como aconteceram.

Ali pelas 2-3 da tarde já estava aquele clima alegre, a maioria tendo bebido umas 3 cervejas e alguns um pouco ( bem ) mais. Foi quando tomei a minha primeira latinha. Nessa hora o papo da lei do alcool zero surgiu e eis que um dos presentes diz que não seria contra em princípio, pois acha mesmo que tem muito abuso de gente que bebe e dirige depois. Nem preciso dizer que tal pérola foi dita com uma lata de cerveja na mão...eu não deixei passar e comentei que caso a lei estivesse válida, ele mesmo não poderia dirigir pra casa. Quanto a isso não houve argumento é claro...logo em seguida, não contente, o mesmo convidado comentou como no Rio a fiscalização é mais pesada que SP, que lá a lei é aplicada...pobre padawan....

Boa parte de quem dirigiu aquele dia estava acima do limite já com a lei atual. O limite brasileiro é muito baixo, se não me engano corresponde a 2 latas de cerveja, o que não altera nada pra maioria das pessoas. Em diversos países o motorista só é obrigado a soprar o bafômetro se aparentar sinais de embriaguez, justo por isso, o objetivo é evitar que pessoas dirijam perigosamente. Antes de querer mudar a lei tem que apertar a fiscalização e PUNIR quem faz merda.

Só pra completar, 90% dos presentes na festa eram advogados, juízes ou promotores...

Depois me perguntam porque eu fico calado em reuniões desse tipo...estou aceitando que o silêncio é a melhor estratégia para minha imagem social. E agora chega o Natal, tem todos aqueles encontros com pessoas que você só vê nessa época e que portanto são muuuuuuito importantes e tem tuuuuudo a ver com você...o que acham de trocar o "Noite Feliz" pela música abaixo???



Não é o máximo essa didática para débeis mentais?? As imagens repetem a letra, afinal não podem arriscar que os fâs de Garotos Podres não entendam direito a mensagem...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Um país de estúpidos

Foi isso que me veio à cabeça quando escutei que foi aprovada nova lei que reduz a ZERO o limite de álcool no sangue para motoristas.

Olha só, eu acho um enorme absurdo a maneira como nos comportamos no Brasil quanto a isso. Me incluo nessa, pois já dirigi depois de beber inúmeras vezes. Nunca machuquei ninguém ( só meu carro) mas já cheguei perto. Não tem justificativa pra isso. Esto lutando bravamente para mudar esse hábito. Como estou morando em Alphaville agora, o lado prático da coisa fica bem complicado. Mas....

Daí a ZERAR o limite tem uma grande diferença. De acordo com a nova lei, se eu for almoçar no domingo nos meus pais e tomar uma cerveja posso me ferrar. Sinceramente não acho que o Estado Brasileiro deveria ter tanto poder sobre as pessoas.

Isso no mesmo país onde ontem tive que mudar de canal para não escutar o Edmundo assassino comentando um jogo de futebol. Ele matou dirigindo bêbado e está na TV. A nova lei não muda isso, pois os recursos continuam à disposição...Pois é assim, eles mudam a lei no papel mas na prática é uma zona. Você tem alguma dúvida que o guarda vai "liberar" muita gente ? Amigos, gente importante, políticos...quem vai se lascar é a gentalha classe média.

Zero porra? Se bobear vc se ferra por ter passado perfume...Brasil é assim, a cada vez que uma lei não está sendo cumprida, cria-se uma nova para também não ser cumprida.

De novo, não sou contra a lei, acho mesmo que deve ser bem rígido na aplicação. Morrem muitas pessoas de bobeira por ter gente dirigindo bêbada. Mas endurecer a lei no papel só serve pra complicar a situação, pois leis muito duras tendem a ser flexibilizadas na aplicação, o que deveria ser evitado. Deixar na mão de policiais e do judiciário a possibilidade de aliviar a punição não dá certo.

E por quê país de estúpidos? Porque tenho certeza que a lei vai passar com louvor. Que a imprensa vai aplaudir. Que se tocar no assunto em um grupo de pessoas todo mundo será a favor. As mesmas pessoas que vão beber no Happy Hour e sair dirigindo, vendo no twitter onde está a blitz para poder escapar...e que vão tentar subornar o guarda, ou chamar o amigo advogado pra ajudar a liberar a barra. Aposto que o Aécio é a favor, mesmo tendo recusado o teste de bafômetro quando estava voltando ( indo) da balada no Rio...

Ficamos assim então. Vou pro Rio hoje. Com certeza estarei mais puto amanhã.