quarta-feira, 13 de julho de 2011

Rock Saved My Life

Li a frase do título em uma camiseta e achei muito boa...
Quando tinha 12 anos comprei meu 1º LP de Rock, The Beatles Ballads, o disco era usado pq na época não tinha grana para comprar novo, depois vieram Sgt Peppers, Beatles for Sale, etc.
O engraçado é que não tive nenhuma influencia familiar para ouvir Rock, simplesmente gostava e isso é o que acho do caralho no Rock, você ouve, não entende a letra mas curti pra caralho (claro, depois fui entendendo as letras e curtindo cada vez mais)...

Agora vou listar algumas histórias sobre minha relação da minha lisura de adolescente com o Rock:

- com 11 anos ainda não tinha toca discos então eu e minha irmã colocávamos o rádio perto da TV (era o começo da MTV) e gravávamos Civil War do Guns para ouvir depois, a parada ficava com aquele chiado mas a gente se divertia muito.

- em 1991 eu tinha 12 anos e o Pearl Jam lança seu 1º álbum o TEN, um cara que tinha uma loja de surfwear gravou a fita para mim, tenho até hoje essa fita. Black, Jeremy, Alive, putz são muitas músicas. Foi nessa época que conheci a banda que mais curto até hoje.

- já com 15 eu e o Gallo (o cara que tem o gosto mais parecido com o meu pra música) alugamos o CD do Weezer (isso, mesmo ALUGAMOS), por R$ 1,00 e cada um pagou R$ 0,50, como eu era gente boa deixei o cara ficar com CD no 1º dia e depois eu gravei a fita que tenho até hoje. Say Ain't So está entre minha lista de melhores músicas.

Sempre achei que nasci no país errado falando de Rock, até curto algumas bandas nacionais mas parece que a língua inglesa somada a riffs de guitarra não foi feito para nós brasileiros nem para qualquer outro povo que não fale Inglês. Por mais otimista que você seja nunca vamos produzir bandas como as inglesas: Rolling Stones, Beatles, Queen, Clash, The Who. Dos EUA só vou citar o Elvis que já engloba tudo.

Curiosidade: hoje é comemorado o Dia Mundial do Rock que foi instituído depois do show LIVE AID com uma turminha que entende do assunto: Led Zeppelin, The Who, David Bowie, Mick Jagger, Paul MacCartney entre outros.

Feliz dia do Rock!

3 comentários:

Masamune disse...

Liso....meu primeiro LP comprei com 11 anos. Morava em frente ao estádio do Morumbi, teve um show do Menudo, eu e meu irmão tiramos os carros da garagem de tarde e paramos na rua, então alugamos a garagem pra pais desesperados com adolescentes histéricas no carro.

Nossa estratégia de venda era matadora. Enquanto uma vaga na rua valia algo como 10 reais, na nossa garagem cobramos 40. Só que avisávamos do preço somente quando o cara já tinha estacionado e aquele bando de pré-adolescentes já estava fora do carro berrando alucinadamente....aí já era, o cara pagava...

No dia seguinte fui com meu irmão no Shopping Morumbi, gastamos quase tudo no Playland e compramos 2 LPs. Hooked on Classics e Hooked on Swing.

A fita cassete que "gastei" de escutar foi do GN´R. Um amigo da escola tinha o LP do Apetite, gravou pra todo mundo, era todo dia no WalkMan...lembra??? Comprei o meu na Pajé, marca Braksonic ou algo assim. Quebrava toda hora, mas como eu estudava eletrônica sabia arrumar...o principal defeito que dava era ficar lento o motor, com isso Welcome to the Jungle virava Patience...

Homem Oco disse...

kk..putz, sensacional o post e o comentário do masa...

eu nem sei qdo comprei meu primeiro lp..mas lembro que com 13 anos tinha uma coleção de fitas cassetes (gravadas da radio..no meio da música, vinha a frase Jovem Pan II - pois é, a jovem pan tocaca rock n roll)...titanomaquia, chaos a.d., viper, pantera, iron, ..fora as camisetas que comprava na galeria do rock...

eita época boa...

Rivotril disse...

sensacional galera, lembram quando tinha que rebobinar a fita com caneta BIC enquanto ouvia outra no walkman...