domingo, 29 de junho de 2008

Homem Enxaqueca

Tenho andado irritado ultimamente. Tenho achado que tem gente demais querendo tirar vantagem de mim. Tenho visto de tudo um pouco - serviços de péssima qualidade, fornecedores que não cumprem o que prometem, clientes que abusam de seu poder, funcionários públicos corruptos, corporações enganadoras... a lista é interminável.

É fácil ficar puto. É fácil xingar, reclamar. Gritar, espernear, mandar todo mundo se ferrar.

Porém, acredito que por ser o caminho mais fácil, esta reação está ficando cada vez mais comum. Como o garoto enxaqueca, aquele adolescente irritado, batemos a porta do quarto e esperamos que alguém mais forte tome uma atitude para nos defender.

É como meu velho pai sempre diz "Cada vez que você dá um passo para trás, tenha certeza que alguém vai dar um passo para frente."

Por isso, estou começando este blog - Para todos aqueles que não se contentam mais em bater a porta do quarto. Que não aceitam mais ver seu território encolher enquanto dão passos para trás. Que não aceitam mais ser olhados de cima por todos aqueles que acreditam que podem abusar de nós.

Para todos aqueles que agem como Homens diante de situações como essas. Que se erguem e dizem, com todas as letras: "Você está abusando de mim. E eu não aceito isso". Este blog é para dividirmos estórias de como reagimos diante desses abusos.

Queria acreditar que existe uma multidão de pessoas que têm essa postura, mas sei que infelizmente não é assim. De qualquer forma, fica como inspiração:

"Meu nome é Legião, pois somos muitos."

Nenhum comentário: