segunda-feira, 30 de junho de 2008

Homem Enxaqueca 1 x 0 Vivo

Esses dias perdi meu celular. Novinho, tinha comprado fazia dois meses, zero bala. Com o número que está no meu cartão, que entrego para clientes.

Fui na loja e uma moça me atendeu:
- Seu plano é pré ou pós pago? Qual o número? Qual seu nome?

Respondi tudo, e perguntei:
-Você tem o Nokia N73?
- Atendimento só no caixa.

E me entregou uma senha, em um papel rasgado xerocado, onde o verso apresentava parte das instruções para a limpeza de uma impressora.

Depois de mais ou menos 40 minutos, consegui ser atendido.

- Perdi meu celular, queria repôr. Você tem o Nokia N73, que é o que eu tinha?
- Tenho, custa R$1.400.
- Como assim? Paguei R$300!
- É, mas agora você já está fidelizado. Tem que pagar preço de pré-pago.
- Mas o meu plano é PÓS-pago.
- Não importa, você já usou o desconto na compra do outro aparelho. Agora é preço de pré-pago.
- Então cancela o plano, por favor?
- Não, você tem que ficar com este plano um ano. Se desligar tem multa.
- ... Tá bom, não quero nada então. Obrigado.

Fui embora, puto da vida, e mandei um e-mail para a Vivo, onde recebi informações diferentes:

- Leve o BO, seus documentos e a nota fiscal, e vai comprar um novo com preço de promoção.

Voltei na loja e fiz isso, levando uma cópia do email. O atendente procurava a gerente, que procurava o consultor, que procurava o hotline da vivo. Até que foi liberado, "em caráter de exceção". Demorou uma hora e meia, mas consegui.

Comprei um Nokia XpressMusic por R$10,00.

As principais palhaçadas nesta história?
. Ser fidelizado é uma droga. Todo mundo tem condições melhores que um cliente fiel.
. Uma hora e meia para comprar um celular de R$10,00? É mais rápido comprar um carro.
. Receber um papel xerocado de senha é no mínimo descaso. Quer dizer "Devia ser rápido, mas não é. Você vai esperar e não ligamos a mínima para o que você pensa disso."
. Nunca acredite em um atendente de loja que diz que não dá. Eles não sabem o que dá ou não.

Nenhum comentário: