segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Vou dar uma parada....

Cansei de acompanhar política e o Brasil de modo geral. Lendo a famigerada Veja nesse final de semana pude me informar sobre:

Marina virtualmente eleita

Infelizmente não tenho o menor apreço pela Marina. Ela era do PT desde a fundação e não saiu na época do Mensalão. Em sua terra natal não gostam muito dela, o Serra teve 52% dos votos no Acre em 2010. Ela brigou no PV, não conseguiu montar a Rede e está causando no PSB. É desagregadora. E não entendo nada do que ela diz.
Como bem detalhado pelo Oco ( e simplificado aqui por mim), cerca de 8% votam nela por seus valores ambientalistas e o resto vota por ela representar algo novo. Eu conheço demais história para saber que há muitos Novos que são até piores que o velho...
Na melhor das hipóteses o Brasil sobrevive mais 4 anos, não avançamos quase nada em bem estar e segurança e damos mais um passo no lento e doloroso aprendizado sobre o que funciona em economia e política. Na pior hipótese o Collor das Florestas se enrola todo e o Lula volta em 2018....

Avião que caiu

A PF está investigando de quem era realmente o avião que caiu com o candidato do PSB. O suposto comprador, usineiro João Lyra, não tem condições de comprar um avião desses. As parcelas foram pagas por empresas fantasmas. De acordo com a revista, as hipóteses até o momento são:
- Avião foi pago pelo PSBcom dinheiro de caixa 2, Lyra entrou como laranja.
- Avião é de um "dono" que não quer aparecer, por isso as empresas fantasma.
- Lyra usou as empresas fantasma para lavar dinheiro ou sonegar impostos.

Casa Civil com Erenice Guerra

E-mails da Casa Civil do início do governo ( desastre) Dilma mostram como autoridades negociam cargos para seus parentes, amigos, etc com outras autoridades. Não tive estômago para ler a matéria. Mostra como no Brasil tudo é na base das relações, das amizades, de quem conhece quem. Capacidade, mérito ou competência não são o mais importante. São milhares de pessoas ganhando salários, benefícios, muitas vezes vitalícios pagos com o dinheiro dos coitados que são achacados pelo Governo via impostos. Um tremendo desincentivo ao estudo e ao esforço.

Candidatos em MG

Em Minas, terra do Aécio, os dois principais candidatos estão enrolados com consultorias...Fernando Pimentel do PT é o famoso consultor que ganhou mais de 2 milhões em 2 anos que ficou sem cargo público. É isso mesmo, o cara é do governo até 2008, em 2009 e 2010 sai um pouquinho, ganha 2 milhões e volta para o governo ! Que carreira fantástica ! É um exemplo, deveria estar na capa da Exame, do Valor e da Você SA. O 2o colocado é do PSDB, Pimenta da Veiga, que recebeu 300 mil reais das agências do Marcos Valério em 2003. Nesse caso nem contrato teve, ou Notas Fiscais. Ele só declarou a grana no IR depois que teve uma denúncia.
Se eu e vocês errarmos uma vírgula no IR caímos na malha fina, somos multados, etc. Isso é para os idiotas...bom mesmo é ser político !

Grandes empresários brasileiros

Após apoiarem Lula e Dilma por 12 anos, gente como Benjamim Steinbruch, Abilio Diniz, André Esteves e Jorge Gerdau agora declaram que o governo está errado, que a condução da política econômica está afundando o país e que o Brasil pode bater num "muro" de desemprego, baixo crescimento e inflação. Só agora que a economia desacelerou e eles estão ganhando menos começa a reclamação contra altos impostos, legislação pesada e insana, encargos trabalhistas surreais. Tudo que impede eu e vocês de abrir um negócio e viver dele repentinamente virou problema pois a Dilma vai perder a eleição. E os safados estão portanto já de olho no Marinismo para conseguir umas novas boquinhas. Uma isençãozinha ali, um subsídio acolá, quem sabe um REFIs pra iniciar bem o Governo Sonhático?

Tinha mais coisa na revista mas acho que já deu pra captar a idéia não? Vou me afastar um pouco de tudo isso em nome da minha sanidade mental. Acompanhar esse noticiário não me faz bem. Até a volta meus amigos !!!

Um comentário:

Rivotril disse...

É, ando bem cansado também. Consegui reduzir o volume de coisas postadas no Facebook, agora só leio e no máximo curto alguma coisa. Comecei a ouvir o Pingo nos Is com o Reinaldo Azevedo e Mona Dorf, estou gostando, o formato é mais leve e ao mesmo tempo você fica por dentro do que está acontecendo.
O cenário é esse mesmo, péssimo, a Marina sem um pouco de jogo de cintura não dura 1 ano em Brasília, não sei se ela vai mudar, quem sabe a presidência faça com que ela reflita melhor? É nisso que estou torcendo.
Também vou dar um tempo, vou visitar a terra do Tio Sam e ver um pouco de civilidade.