quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Consumo

Ou estou muito pobre ou o mundo enlouqueceu mesmo.

Estava revendo os modelos de negócios dentro do Facebook e encontrei uma plataforma interessante (meu shopping), aí estava fuçando em uma loja de roupas Reserva e vi uma bermuda por R$ 429,00. Tudo bem que por ser um empreendedor durango estou consumindo bem pouco nos últimos meses (ou anos....), mas pagar R$ 429,00 por uma bermuda de pano (nem é aquelas cabulosas que os caras usam para surfar) me pareceu um grande absurdo.

Tentei entender o motivo dessa bermuda custar tanto, seria por causa da marca? pelo que sei Reserva nem é tão conhecida assim, o Luciano Huck usa umas camisetas mas não tem a mesma imagem que uma Armani ou CK (não que eu ligue para isso mas muita gente liga). Seria por conta da qualidade? Também não, como disse é de pano igual a todas as outras. Quando olho a Timberland por exemplo, vale a pena pagar R$ 500 numa bota afinal vai durar a vida toda.
Enfim, acho que é só para vender a imagem que você é um cara descolado e usa roupa carioca.

Mas que é uma loucura isso é, vou pensar agora como cobrar tão caro assim da minha marca.

ah, a cueca tá mais barato R$ 59 (2 unidades)...queria comprar 1 e eles não venderam...hehe

Um comentário:

Masamune disse...

Esses dias entrei na Casa das Cuecas pra comprar um pijama pois estava escrito Liquidação!

Preços
De 273 por 227 - superoferta!
De 226 por 174 - imperdível!

Achei caríssimo por short+camiseta de algodão pra dormir...

O caso da bermuda é um pouco pior, a Reserva é mesmo uma marca descoladinha do Rio. A real é que estamos muito loucos aqui no Brasil, tem uns preços saindo do controle mesmo.

Minha teoria é que com a pobralhada ganhando melhor, entram numa loja dessas e num momento de loucura são capazes de comprar, pois não tem sequer referência.

É tipo coisa de novo rico. Pois rico há mais tempo não compra à toa e sempre pechincha. Já novo rico não discute preço. Fico pensando se algumas distorções dessas não são por conta dessa Classe C.