quarta-feira, 14 de julho de 2010

PQP - Santa indecisão Batman !

Focar em mim mesmo ou na coletividade? Ver noticiário ou ligar pros meus amigos? Me engajar em algum projeto pra comunidade ou brincar com minhas filhas? Tomar uma breja falando merda ou discutindo política?

Como sempre, o equilíbrio é o desafio. Como nosso tempo é limitado, as escolhas são inevitáveis, e com o excesso de informação à disposição fica difícil decidir o que fazer.

Tem horas que vejo tanta coisa errada que dá desânimo. Vontade de chorar. Se esconder e esperar melhorar. Dá uma paralisia pensar na enormidade do que tem que ser feito, e ainda brigar com as dificuldades.

O que me deu vontade de escrever o post foi o projeto de lei imbecil do molusco que propõe punições para pais que derem palmadas nos filhos. Se não ouviram falar deêm uma pesquisada nos noticiários. É um tal absurdo que nem dá pra comentar, num país que tem crianças nas ruas se prostituindo vamos fiscalizar se um pai deu um tapa no bumbum do filho?

Eu não bato nas minhas filhas, e sou contra. Mas o ponto não é esse. O que vejo é o governo-pseudo-ditadura do PT criando leis estúpidas, que aparentemente "não vão pegar", mas que podem ser usadas contra você caso seja conveniente. Se a gente não conseguir dar um chute na Jabiraca pode ser que um dia um opositor do regime seja preso porque uma ex-empregada denuncie o patrão por ter dados umas palmadas no filho. O motorista confirma e tá tudo certo, o cara já tem uma dor de cabeça do cacete pra lidar. Nessa hora um "amigo" aparece e diz que pode "resolver" a situação...já entenderam?

Tenho a impressão que os caras tão tentando de tudo que é jeito fazer isso. Vão colocando uma regrinha aqui, uma leizinha ali, aparelhando o estado, comprando a fidelidade de um bando de FDP ignorante...

Hoje conversando com a minha mãe perguntei se foi assim com a ditadura militar. Se eles foram chegando devagarinho, tomando aos poucos o poder. Essa é uma boa conversa pra ter com nossos pais e tios, quem sabe arregimentamos mais alguns pra lutar contra essa corja que está aí.

Agora vou cuidar um pouco de mim, valeu?

2 comentários:

Homem Oco disse...

putz, agora que eu estou tendo um contato muito proximo com a classe que representa a maioria do povo brasileiro, entendo porque algumas coisas absurdas acontecem.O que está acontecendo é um horror.
Agora querem criar uma estatal do ramo de seguros, outra para gerenciar o trem bala...aonde isso vai parar?

ps: o hugo chavés disse ontem que quer diminuir o poder da igreja na venezuela (?) e o ahmadjnejad proibiu gel nos cabelos no irã...daqui a pouco somos nós...

Rivotril disse...

pegando o começo do POST algumas vezes o melhor é ser meio alienado mesmo para alguns assuntos e focar no que interessa pra vc, no meu caso eu deveria investir mais tempo na minha saude. Pq é verdade mesmo se vc for fazer um pouco de tudo vc acaba nao fazendo nada. FOCAR acho que é o mais importante e o mais FODA. Quanto a Lei é uma merda e não acredito q vai passar.