sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fechado para Almoço

Bom como sabem estou de vorta para o interiorr e queria dividir com vocês as primeiras impressões dessa volta.

O título do Post resume bem como é a vida aqui em Rio Claro, é impressionante mas tem lavanderia que fecha na hora do almoço, o mais foda é imobiliária fechar na hora do almoço (pô, se tem uma hora disponível para você ver algum imóvel é na hora do almoço). Enfim, o ritmo ainda é muito, mas muito mais lento do que SP, as pessoas andam devagar na rua, na padaria o atendimento é lento, tudo funciona ainda em slow motion.

E por incrível que pareça o que mais me incomoda é o trânsito, as pessoas não sabem dirigir em fila dupla e tem carro pra caralho nas horas de rush hahaha, mesmo assim continua sendo 10 minutos para atravessar a cidade.

A parte boa, aqui você não tem contato com tanta pobreza nem com tanta riqueza, não tem muleque pedindo $ na rua, fazendo malabares com limão, não tem minhocão com mendigo embaixo. E por outro lado, não tem rua Amauri, shopping Iguatemi, Oscar Freire, etc.

É uma cidade com uma grande classe média, 1 carro na garagem para a família, uma honda biz, filho estudando na escola pública e bastante tempo disponível. O curioso é que eu acho isso ducaralho comparando com SP que você tem gente ganhando muita grana e trabalhando pra caralho (sem tempo pra nada) e a classe mais baixa morando na PQP e trabalhando pra caralho também e sem tempo.

Quando discuto isso com o pessoal daqui alguns torcem o nariz e não consideram essa coisa da classe média como algo bom, não entendo o porquê mas tem uma nuvem muito grande de pessimismo por aqui.

Bom o resumo é que estou feliz, vou caminhar quase todos os dias, o trabalho não é tão estressante, e você consegue perceber mais a vida, semana passada vi um casal indo buscar os filhos na escola, era uma sexta-feira 17h da tarde o pai conversava com o moleque a mãe com a filha e estavam com certeza indo para casa, coisas difíceis de se ver em SP.

Um comentário:

Masamune disse...

Eu tive sensação parecida outro dia em SP, uma mãe conversando com a filha voltando da escola. Também acho ducaralho...

Acho que parte da situação é que as pessoas daí não tem sua experiência, não sabem valorizar o dia a dia tranquilo. E tem gente que se dá bem na agitação, afinal, aqui em SP vc não precisa pensar, é literalmente empurrado a agir, o que é reconfortante pra muita gente - ser guiado.

O que vale é você curtir o momento. Mesmo que depois mude de idéia, que importa? Nessa etapa você está vivendo como quer, então aproveite !!