Com os 20 dias de expectativa pelo Santos x Corinthians de ontem tive oportunidade de discutir com vários gambás e acabei me expressando mal. Disse que o time do Corinthians era ridículo, o que não é verdade. Os jogadores sim são medíocres, mas formam um time muito forte em seu conjunto. Ontem tiveram uma única oportunidade de gol e marcaram. Mérito deles.
O Santos tem toda a condição de virar no Pacaembu, a vantagem do 1 x 0 é relativa pois qualquer vitória santista leva para penaltis ou classifica o Santos. E comparando os jogadores o Santos tem muito mais potencial que o Corinthians.
E aí que mora o perigo, pois ontem me pareceu nitidamente que os jogadores do Santos achavam que a qualquer momento iriam marcar e virar o jogo. Esquecem que para isso tem que ter garra, organização e movimentação. O Ganso é um que já há vários jogos anda em campo. Elano é outro que se arrasta. O Neymar não conseguiu jogar bem mas não pipocou como querem alguns. Nos lances perigosos do Santos houve correria, ousadia, e aí o goleiro com cara de peruano dos Andes salvou a pátria.
Portanto assumo meu erro, o Corinthians tem um time muito forte, especialmente na defesa, com jogadores medíocres mas solidários, se um deles perde a bola todos os outros partem pra marcação com vontade. E é isso que vai decidir quem vai pra final, quem mostrar mais vontade de avançar. Ontem foi o Corinthians.